18/04/2017 às 10:46

Governo e comunidade debatem crise hídrica nesta quarta-feira (19)

Em encontro na 308 Sul, moradores poderão fazer perguntas para representantes do poder público e para especialista da UnB

Por Larissa Sarmento, da Agência Brasília

O Conselho Comunitário da Asa Sul promove nesta quarta-feira (19), às 19 horas, um debate entre o poder público e a comunidade sobre a crise hídrica do Distrito Federal. O evento será na Escola Parque da 308 Sul.

A ideia é esclarecer as dúvidas da população sobre os rumos da falta de água e como lidar com a escassez. Para isso, além de representantes do governo, participará o doutor da Universidade de Brasília (UnB) Henrique Chaves, especialista da área de bacias hidrográficas.

Segundo o diretor do Conselho Comunitário, José Daldegan, ao contrário do usual, os convidados primeiro vão ouvir as demandas do público para depois se pronunciarem no debate. “Fizemos a inversão para que as pessoas tenham a chance de falar.”

O evento, que ocorre quatro vezes ao ano, está na primeira edição de 2017. Os temas são escolhidos de acordo com as informações passadas pelos prefeitos das quadras e as discussões em reuniões anteriores do conselho.

Também está prevista a participação do presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Maurício Luduvice, do diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), Paulo Salles, e do subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular, da Casa Civil, Acilino Ribeiro.

Debate Crise Hídrica: Consumo, Escassez e Gestão

19 de abril (quarta-feira)

Às 19 horas

No auditório da Escola Parque da 308 Sul

Edição: Marina Mercante