20/4/17 9:02
Atualizado em 16/6/17 às 16:15

Campus Party vai selecionar 45 voluntários para edição de Brasília em junho

Eles receberão credencial com acesso ao evento e barraca individual. Prazo para se candidatar vai até 2 de maio. Estudante de publicidade, Lisa Rodrigues já se inscreveu

A Campus Party Brasília selecionará 45 voluntários para atuar no evento de 14 a 18 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. As inscrições estão abertas on-line e vão até 2 de maio. Os escolhidos atuarão por seis horas diárias na área de organização.

Antenada em áreas abordadas na Campus Party, como inovação e tecnologia, Lisa Caroline Rodrigues, de 21 anos, já se candidatou como voluntária.
Antenada em áreas abordadas na Campus Party, como inovação e tecnologia, Lisa Caroline Rodrigues, de 21 anos, já se candidatou como voluntária. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

É preciso ter mais de 18 anos e formação nas áreas de interesse. O voluntariado ofertado é em dois setores: Comunicação e Conteúdos. No primeiro, é importante estudar ou ter formação técnica ou universitária na área, pois o aprendizado será focado em assessoria de imprensa, redes sociais e fotografia.

Já os interessados por Conteúdos também podem ter atuação em áreas temáticas da Campus Party, como empreendedorismo, ciências, inovação, entretenimento e criatividade.

Voluntários receberão credencial e certificado

Todos os voluntários receberão credencial — com acesso ao evento mesmo fora do horário de atuação — e direito à área de camping em barraca individual. Além disso, ganharão auxílio-alimentação durante o turno do voluntariado, camiseta e certificado de participação como voluntário. O resultado da seleção será divulgado em 5 de maio no site.

Antenada em áreas abordadas na Campus Party, como inovação e tecnologia, Lisa Caroline Rodrigues, de 21 anos, já se candidatou como voluntária. Estudante do oitavo semestre de publicidade e propaganda do Centro Universitário Estácio, ela participou do evento na edição de Recife em 2014 e quer saber mais sobre os bastidores.

“Quero aprender mais sobre o evento, saber o que há por trás das palestras, dos workshops. [Se for selecionada,] sei que vou tirar boas experiências e conhecimento do voluntariado”, avalia. Para ela, é uma oportunidade de aliar trabalho na área com conteúdo em que tem interesse.

As dicas dos organizadores para quem quer se voluntariar é ter paixão pelo evento e interesse em aprender como é a organização da Campus Party

Segundo a organização da Campus Party Brasília, até terça-feira (18), 209 pessoas se inscreveram para serem voluntárias. Dessas, 90% são do Distrito Federal. As demais candidaturas vieram dos estados da Bahia, do Espírito Santo, de Minas Gerais e de São Paulo. Custos de deslocamento para Brasília ficam a cargo do próprio voluntário.

As dicas dos organizadores para quem quer se voluntariar é ter paixão pelo evento e interesse em aprender como é a organização da Campus Party. Além disso, é uma chance de ampliar a rede de contatos, tanto com outros campuseiros quanto com os palestrantes.

É com foco nisso que a estudante do terceiro semestre de engenharia de redes da Universidade de Brasília Isabela Lobato, de 19 anos, quer ser voluntária. “Eu me surpreendi e me identifiquei com a ideia ao participar da última edição em São Paulo”, conta.

Estudante do terceiro semestre de engenharia de redes da Universidade de Brasília Isabela Lobato, de 19 anos, quer ser voluntária.
Estudante do terceiro semestre de engenharia de redes da Universidade de Brasília Isabela Lobato, de 19 anos, quer ser voluntária. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Diretora de marketing da empresa júnior do curso, a EngNet Consultoria, ela tem interesse especial pela área de empreendedorismo: “Foi por meio da empresa júnior que soube de uma seleção e participei de um intercâmbio de inovação e empreendedorismo em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis”, conta. Durante a viagem, ela teve a oportunidade de participar da Campus.

Em 11 de junho, os voluntários passarão por treinamento presencial no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A participação é obrigatória, e quem não for será eliminado.

Últimos dias de venda de ingressos do primeiro lote da Campus Party Brasília

Até 30 de abril, estão disponíveis ingressos do primeiro lote para a edição de Brasília. Em 1º de maio, começa a venda do segundo lote.

Esta é a primeira vez que a cidade sedia o encontro, e a venda superou as expectativas nos primeiros dias. A ideia de trazer o evento, do qual o governo de Brasília é um dos organizadores, é fortalecer o ambiente de inovação e tecnologia local. No ano passado, a capital do País já recebeu uma Campus Day.

A experiência da Campus Party surgiu em 1997 na Espanha. Desde então, já percorreu países como Alemanha, Colômbia, Equador, El Salvador, Inglaterra e México. Chegou ao Brasil em 2008 e já teve edições em São Paulo (SP), no Recife (PE) e em Belo Horizonte (MG).

Para 2017, além de Brasília, estão previstos eventos em Salvador (BA), em agosto, e em Pato Branco (PR), em outubro.

Inscrições para voluntários da Campus Party Brasília

Até 2 de maio no site oficial

Resultado em 5 de maio

Campus Party Brasília

De 14 a 18 de junho

No Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Ingressos pelo site oficial

Edição: Marina Mercante

Galeria de Fotos

Campus Party vai selecionar 45 voluntários para edição de Brasília em junho