Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/04/2017 às 18:15, atualizado em 24/04/2017 às 09:26
Espaço será reaberto por etapas, começando pelo foyer da Sala Villa-Lobos, já em agosto. Ao anunciar as medidas, Rollemberg lançou a marca dos 30 anos de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade
A Secretaria de Cultura e o Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL-DF) assinaram acordo de cooperação nesta quinta-feira (20) para readequação do projeto de reforma do Teatro Nacional Claudio Santoro. A previsão é que as obras comecem até o final do ano.
O anúncio foi feito pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, em entrevista coletiva no Palácio do Buriti. “O acordo visa readequar o projeto à realidade financeira do DF e garantir recursos para a reforma”, disse. A estimativa original de custo para o projeto, em 2014, era de R$ 220 milhões.
A revitalização será acompanhada da entrega, em partes, dos espaços internos. Em agosto, haverá a reabertura do foyer da Sala Villa-Lobos, com exposição para homenagear os 80 anos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
[Olho texto='”O acordo visa readequar o projeto à realidade financeira do DF e garantir recursos para a reforma”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Segundo o secretário de Cultura, Guilherme Reis, a expectativa é que haja economia pela metade do preço original. “Revisamos o projeto para entregar de forma fracionada, para gastar menos e sem demorar”, disse.
Na entrevista, também foi feita a primeira demonstração pública da marca (símbolo gráfico) de comemoração dos 30 anos de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade.
Até 7 de dezembro, data em que a entrega do título completa três décadas, o governo intensifica os cuidados com o patrimônio e atua também em outras obras em espaços culturais importantes nos próximos meses. A lista inclui:
Tudo isso intercalado com o acordo de cooperação técnica firmado em maio entre o governo de Brasília, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores.
O documento servirá para apoio técnico de especialistas em políticas públicas voltadas para o patrimônio, educação patrimonial e revitalização do Sistema de Museus e Rede de Bibliotecas.
Edição: Vannildo Mendes