27/04/2017 às 23:45, atualizado em 28/04/2017 às 16:10

Troféu Mulher premia 11 nomes de destaque em assistência social no País

Colaboradora do governo de Brasília Márcia Rollemberg foi uma das agraciadas na cerimônia, que ocorreu no auditório Parlamundi, nesta quinta-feira (27)

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Em reconhecimento a obras sociais desenvolvidas no Brasil, foram entregues a nomes de destaque os 11 prêmios do Troféu Mulher 2017, na noite desta quinta-feira (27). A cerimônia ocorreu no Auditório Austregésilo de Athayde do Parlamento da Fraternidade Ecumênica (Parlamundi), da Legião da Boa Vontade.

A colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, recebeu o Troféu Mulher 2017 nesta quinta-feira (27).

A colaboradora do governo Márcia Rollemberg recebeu o Troféu Mulher 2017 nesta quinta-feira (27). Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Organizada pela Academia Internacional de Cultura, a 20ª edição da premiação contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, que participou da mesa de entrega dos troféus.

“Cumprimento todas as mulheres homenageadas pelo trabalho e dedicação na atividade profissional — e além dela —, em que desempenham ações para melhorar a qualidade de vida da população”, enfatizou ele.

As premiações contemplaram profissionais que fizeram a diferença por trabalhos assistenciais nas áreas em que atuam. Primeira a receber o troféu, a colaboradora do governo Márcia Rollemberg destacou a importância desse reconhecimento.

[Olho texto='”Cumprimento todas as mulheres pelo trabalho e dedicação na atividade profissional — e além dela —, em que desempenham ações para melhorar a qualidade de vida da população”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Quando a gente vê mais mulheres protagonistas, com mais igualdade de gênero na sociedade, certamente vemos sociedades mais justas, humanas e amorosas. Também saúdo os homens que trabalham, respeitam e valorizam as mulheres”, destacou Márcia.

Uma das agraciadas foi Lúcia Bessa, pelo relevante serviço que prestou à sociedade, de outubro de 2015 a março de 2017, quando esteve à frente da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, vinculada à Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

As demais contempladas foram:

  • Julie-Pascale Moudoute-Bell, embaixatriz do Gabão
  • Aline Lira Silva Macambira, médica cardiologista
  • Ana Margareth Campos Costa, empresária
  • Carmen Lúcia Silva de Antoni, pedagoga
  • Cleusa Carvalho, artista plástica
  • Isabel Almeida, jornalista
  • Letícia Vieira Pereira, odontóloga
  • Maria Olímpia Gardino, servidora da área de saúde
  • Sonia Couto, servidora do Senado Federal

Fundada em 1997, a Academia Internacional de Cultura é uma entidade civil sem fins lucrativos que premia méritos em artes, música, ciência e diplomacia.

Edição: Vannildo Mendes