06/05/2017 às 16:56

Cidades Limpas fará conservação de áreas verdes em Sobradinho

Força-tarefa atuará na região de 8 a 19 de maio. Demandas dos moradores relacionadas a retirada de entulho, roçagem e poda de árvores serão atendidas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria das Cidades

O programa Cidades Limpas chega a Sobradinho focado em limpeza, conservação e revitalização. A ação, que ficará na cidade por duas semanas, de 8 a 19 de maio, contará com a participação de 323 trabalhadores.

Os alvos da força-tarefa, articulada pela Secretaria das Cidades, envolvem serviços de capina, roçagem, retirada de entulho e poda de árvores nas áreas verdes que caracterizam a paisagem da cidade.

Durante a semana, o Cidades Limpas cuidará também da desobstrução de bocas de lobo e do manejo ambiental para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e o zika vírus.

No plano da cidadania, o programa oferecerá serviço de emissão de carteira de identidade, por meio da unidade de identificação móvel da Polícia Civil do Distrito Federal.

[Olho texto=”A força-tarefa cuidará também da desobstrução de bocas de lobo e do manejo ambiental para combater o mosquito Aedes aegypti” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A ação de Sobradinho será a 14ª operação do Cidades Limpas, criado pela pasta das Cidades para promover melhorias imediatas no ambiente urbano das regiões administrativas.

Lançado em novembro do ano passado, o programa já passou pelo Gama, pelo Itapoã, pelo Paranoá, pela Estrutural, por Planaltina, por São Sebastião, por Brazlândia, por Ceilândia, por Sobradinho II, pela Fercal, pela Vila Planalto e pelo Guará.

Em Sobradinho, a ação coincide com o aniversário de 57 anos da região administrativa, comemorado em 13 de maio.

Participam deste mutirão a administração regional, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Integram também a força-tarefa: Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Polícia Militar do DF, Subsecretaria de Vigilância em Saúde e Agência de Fiscalização do DF (Agefis).

O lançamento será na segunda-feira (8), às 9 horas, no estacionamento em frente à Feira Permanente.

Lançamento do programa Cidades Limpas em Sobradinho

8 de maio (segunda-feira)

Às 9 horas

No estacionamento em frente à Feira Permanente