09/05/2017 às 09:57, atualizado em 24/05/2017 às 09:41

Corrida de Tiradentes abre inscrições na quinta-feira (11)

São 2 mil vagas para a prova, em 21 de maio, com percursos de 5 e 10 quilômetros. Interessados devem acessar o site da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer

Por César Filho, da Agência Brasília

Em homenagem aos 208 anos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), comemorado no sábado (13), a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, em parceria com a corporação, promoverá a 13ª Corrida de Tiradentes. A prova, em 21 de maio, terá dois percursos: de 5 e de 10 quilômetros.

[Numeralha titulo_grande=”200″ texto=”Número de vagas da Corrida de Tiradentes reservadas para pessoas com deficiência” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As inscrições são gratuitas e abrem na quinta-feira (11), no site da secretaria. Podem participar corredores com idade a partir de 15 anos. Há 2 mil vagas, e 10% (200) são reservadas à categoria adaptada — para pessoas com deficiência.

A largada será às 7 horas, em frente ao Palácio do Buriti. O trajeto passa por vários pontos turísticos de Brasília, como a Catedral Militar Rainha da Paz, a Torre de TV e o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Medalhas para quem concluir a Corrida de Tiradentes

Todos os que concluírem a prova receberão medalhas. Os cinco primeiros, tanto na categoria masculina como na feminina, ganharão troféus.

Nas corridas adaptadas, uma para cadeirantes e outra para andantes (pessoas com outras limitações), os três primeiros das duas categorias e dos dois gêneros — masculino e feminino — terão direito a troféu.

Entrega dos kits será em 20 de maio

Os kits para a corrida serão entregues no sábado (20), mediante apresentação de documento oficial com foto, na tribuna de honra do Ginásio Nilson Nelson, das 10 às 17 horas.

Cada inscrito receberá camiseta, número de identificação, garrafa d’água, bolsa da corrida e chip eletrônico — que cronometra tempo e colocação.

Circuito de Corridas do DF

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A Corrida de Tiradentes custará R$ 110 mil para a Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo. Os recursos fazem parte do Circuito de Corridas do DF, que prevê dez competições.

As duas primeiras foram a Corrida de Reis, em 18 de fevereiro, e a Corrida do Trabalhador, em 1° de maio.

As próximas serão a Maio Amarelo, do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), em 28 de maio, e a O Gari Mais Veloz, em 4 de junho.

Inscrições para a Corrida de Tiradentes

Em 11 de maio (quinta-feira)

Pelo site da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer

Entrega de kits

20 de maio (sábado)

Das 10 às 17 horas

No Ginásio Nilson Nelson

Edição: Raquel Flores