09/05/2017 às 17:27, atualizado em 11/05/2017 às 17:44

Riacho Fundo II comemora 22 anos com atividades de esportes e lazer

Torneios de artes marciais, futsal e vôlei fazem parte das festividades. Programação inclui café da manhã em homenagem ao Dia das Mães, no domingo (14)

Por César Filho, da Agência Brasília

A Administração Regional do Riacho Fundo II preparou vários eventos para comemorar o aniversário da região, que completou 22 anos no sábado (6).

No sábado (6) o Riacho Fundo II completou 22 anos.

O Riacho Fundo II completou 22 anos no sábado (6). Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Pela coincidência de o aniversário de várias regiões serem celebrados nessa data, a administração regional adiou o corte do bolo para 27 de maio.

Desfile cívico, apresentações culturais e artísticas e brincadeiras ocorrerão no mesmo dia. Haverá, ainda, outros sete dias de programações especiais em maio.

No sábado (13), o Quadradão Cultural recebe o projeto Rua do Lazer, que reunirá a população para atividades com brinquedos infláveis, jogos infantis e esportes, às 9 horas.

Em 20 de maio, assistentes sociais e psicólogos atenderão a população carente do Riacho Fundo II. A ação será na QN 12, em frente à Capela São José, das 9 às 17 horas.

As festividades se encerram no domingo (28), com shows populares de artistas da região e do DF. O evento será no Quadradão Cultural, das 16 às 22 horas.

Moradores lutaram por seus direitos

Em 1995, cidadãos que buscavam o direito de ter moradia própria acamparam próximo ao balão do Recanto das Emas. Eles foram retirados várias vezes, mas, após oito anos de insistência dos pioneiros do Riacho Fundo II, a região teve a sua independência.

Foi em 2003, após determinação da Lei n° 3.153, que o Riacho Fundo II foi oficializado como a 21ª Região Administrativa do Distrito Federal.

Segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a população local é estimada em aproximadamente 51 mil habitantes, e a renda média mensal domiciliar é de R$ 3.101.

programação de aniversário de 22 anos do riacho fundo II

Edição: Paula Oliveira