11/05/2017 às 16:58

Corpo de Bombeiros faz treinamento no Anexo do Palácio do Buriti

Simulado testou tempo de resposta para um suposto caso de incêndio no local. Equipe, após acionada, chegou em menos de 6 minutos

Por Da Agência Brasília

Em treinamento para verificar as condições da estrutura do Anexo do Palácio do Buriti e o tempo de resposta a um possível incêndio, o 45º Grupamento de Bombeiros Militar, do Sudoeste, chegou ao local em 5 minutos e 40 segundos.

Simulado testou tempo de resposta para um suposto caso de incêndio no local. Equipe, após acionada, chegou em menos de 6 minutos

Simulado testou tempo de resposta para um suposto caso de incêndio no Anexo do Palácio do Buriti. Equipe, após acionada, chegou em menos de 6 minutos. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A simulação contou com 14 bombeiros, oito brigadistas terceirizados que trabalham no prédio e três viaturas — uma de salvamento, uma de combate a incêndios e uma de escada mecânica.

“Verificamos quais são as possibilidades de acesso e qual é a melhor para resgate”, explicou o comandante do grupamento, major Fábio Moreira.

A equipe levou 5 minutos e 30 segundos para instalar a escada mecânica, já com o militar no topo para um suposto resgate no quarto andar do prédio, onde ocorreu a simulação.

Segundo o comandante, um segundo treinamento será feito no local nos próximos meses para evacuação total dos servidores.