Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/05/2017 às 15:38, atualizado em 24/05/2017 às 09:44
Iniciativa do Maio Amarelo ocorrerá na sexta-feira (12), na EPTG. Data marcará também o Dia de Bike ao Trabalho
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) promove o 3º Pedal Noturno Maio Amarelo, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na sexta-feira (12).
A iniciativa faz parte do Maio Amarelo, movimento mundial destinado a chamar a atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.
O percurso será de aproximadamente 14 quilômetros, com concentração às 18h30 em frente ao DF Plaza. A ideia é mostrar que ciclistas e motoristas podem — e devem — compartilhar vias.
O evento é gratuito e aberto ao público. No local da saída, haverá apresentação musical, food trucks e aferição de pressão e de glicemia. No ano passado, foram cerca de mil participantes.
[Olho texto=”“Queremos trazer a convivência no ambiente rodoviário, mostrar que o compartilhamento da via entre motoristas e ciclistas é possível”” assinatura=”Fábio Vargas, diretor de Educação para o Trânsito do DER-DF e coordenador do Maio Amarelo em Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
No passeio, os ciclistas vão seguir até o balão do Guará e retornar ao ponto de partida. O DER-DF fará a escolta durante todo o percurso, que tem saída programada para as 20h30.
“Queremos trazer a convivência no ambiente rodoviário, mostrar que o compartilhamento da via entre motoristas e ciclistas é possível”, explica o diretor de Educação para o Trânsito do DER-DF e coordenador do Maio Amarelo em Brasília, Fábio Vargas.
Serão distribuídos 1,5 mil kits — com camisetas, bonés, garrafinhas d’água, lixeiras para carro e mochilas — para os ciclistas. Além do 3º Pedal Noturno, houve o 2º Passeio Motociclístico Maio Amarelo, na quarta-feira (10), e, no dia 28, será a vez da 4ª Corrida Maio Amarelo.
O passeio ocorrerá no Dia de Bike ao Trabalho. Pela manhã, às 9 horas, a Secretaria de Mobilidade promoverá uma pedalada para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte.
A ação terá início às 9 horas. A concentração será na estação das bicicletas compartilhadas da 406 Norte. O percurso seguirá até o anexo do Palácio do Buriti. No trajeto, haverá campanhas educativas para o ciclista.
A iniciativa da secretaria será em parceria com o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e as organizações não governamentais Bike Anjo e Rodas da Paz.
O Dia de Bike ao Trabalho é inspirado no Bike To Work Day, criado em 1956 nos Estados Unidos pela League of American Bicyclists (Liga dos Ciclistas Americanos), e ocorre sempre na segunda sexta-feira de maio.
3º Pedal Noturno Maio Amarelo
12 de maio (sexta-feira)
Concentração a partir das 18h30, com previsão de saída às 20h30
Em frente ao DF Plaza, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG)
Percurso de 14 quilômetros (vai até o balão do Guará e retorna ao ponto de partida)
Dia de Bike ao Trabalho
12 de maio (sexta-feira)
A partir das 9 horas
Da estação de bicicletas compartilhadas da 406 Norte ao anexo do Palácio do Buriti
Edição: Paula Oliveira