17/05/2017 às 11:16, atualizado em 17/05/2017 às 12:32

Campanha de troca de livros na Biblioteca Pública do Guará vai até o dia 31

Ação faz parte das comemorações dos 48 anos da região administrativa. Adelmo Antoniassi levou para casa obras sobre filosofia e doou alguns exemplares com poesias de Carlos Drummond de Andrade

Por Larissa Sarmento, da Agência Brasília

Com mais de 700 obras lidas, Adelmo Antoniassi, de 46 anos, se anima ao poder trocar livros na Biblioteca Pública do Guará. Morador da região desde 2001, ele conta que o amor pela leitura vem de família. “Sempre tivemos muitos livros em casa.”

Com mais de 700 obras lidas, Adelmo Antoniassi, de 46 anos, se anima ao poder trocar livros na Biblioteca Pública do Guará.

Com mais de 700 obras lidas, Adelmo Antoniassi, de 46 anos, se anima ao poder trocar livros na Biblioteca Pública do Guará. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Agora, ele está interessado em filosofia. Para complementar seus estudos, levou para casa exemplares da coleção 90 minutos, do escritor britânico Paul Strathern. Os livretos trazem fragmentos biográficos, com contextos históricos e com as principais ideias de filósofos conhecidos mundialmente.

Em contrapartida, Adelmo deixou na biblioteca mais de dez livros, entre eles alguns exemplares com poesias de Carlos Drummond de Andrade.

A campanha de troca de obras faz parte da programação de aniversário de 48 anos do Guará e vai durar até 31 de maio. A biblioteca fica na Casa da Cultura, na área especial do Cave. Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas. Aos sábados, fica aberta apenas a sala de estudos, das 8 às 18 horas.

Poderão ser trocadas obras de literatura nacional, estrangeira, infantil e técnica. A campanha não envolve livros didáticos, de cunho político-partidário, listas de endereço de telefone, teses, dissertações, enciclopédias e os que tenham carimbos de outras instituições.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A biblioteca oferece mais de 8 mil títulos de autores brasileiros. As obras se dividem em diversas categorias, como romances, poesias e crônicas. Além disso, o acervo conta com livros para quem se prepara para prestar concursos públicos.

Para Adelmo, o importante é fazer a leitura rodar. O futuro professor doou mais obras que pegou. “O conhecimento é para ser compartilhado”, acredita.

Troca de livros

Até 31 de maio

De segunda a sexta-feira

Das 8 às 22 horas

Aos sábados (somente a sala de estudos fica aberta)

Das 8 às 18 horas

Na Biblioteca Pública do Guará (Área Especial do Cave, ao lado do ginásio de esportes)

Mais informações: (61) 3383-7286

Edição: Paula Oliveira