18/5/17 23:17
Atualizado em 19/5/17 às 9:09

Jantar beneficente junta fundos para formação de seminaristas

Terceira edição do evento ocorreu na noite desta quinta-feira (18), em agradecimento aos colaboradores

Para financiar a formação de sacerdotes católicos, o Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater de Brasília promoveu, na noite desta quinta-feira (18), o terceiro jantar beneficente em agradecimento aos colaboradores da instituição.

Presente no jantar beneficente, o governador Rollemberg parabenizou os seminaristas do Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater de Brasília.
Presente no jantar beneficente, o governador Rollemberg parabenizou os seminaristas do Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater de Brasília. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Como parte da cerimônia, os próprios seminaristas distribuíram os pratos principais e fizeram uma apresentação de coral. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e a esposa, Márcia, compareceram ao evento.

“Eu parabenizo todos os seminaristas que estão aqui nos brindando com essa noite de solidariedade. Parabéns pelos valores mantidos”, discursou Rollemberg na solenidade.

Ele comentou sobre o prêmio Neide Castanha, na categoria Boas Práticas, que o Centro 18 de Maio recebeu hoje pela qualidade do atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual em Brasília.

Também citou o reconhecimento que a cidade recebeu como Capital Ibero-Americana da Paz, em Madrid, no mês passado. “Brasília é a unidade da federação que tem conseguido os melhores índices de redução de homicídios”, observou.

Além disso, o governador lembrou dos esforços pela universalização da educação infantil na capital. “Todos os pais de crianças de 4 a 5 anos que buscarem vagas pelo telefone 156 receberão espaço em creches da rede pública ou em instituições conveniadas”, explicou.

Edição: Vannildo Mendes

Galeria de Fotos

Jantar beneficente junta fundos para formação de seminaristas