22/05/2017 às 15:42, atualizado em 23/05/2017 às 10:38

#BoraVencer terá último aulão do semestre no domingo (28)

Inscrição para o encontro gratuito no Centro de Convenções está aberta no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. Temas do dia serão geografia, literatura e história

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

A quarta aula do #BoraVencer em 2017 está com inscrições abertas pelo site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. Desta vez, o projeto abordará as disciplinas geografia, literatura e história.

O encontro, último do primeiro semestre, será no domingo (28), a partir das 13 horas, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Para facilitar o acesso dos estudantes ao local, a secretaria oferece transporte gratuito, antes e depois da aula. Os ônibus sairão da plataforma inferior A (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 11 às 14 horas. E farão o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária) ao final do aulão.

Foco no segundo semestre voltará a ser o Enem

Neste ano, a novidade é o preparo dos alunos para o vestibular de meio de ano e o Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). Para o segundo semestre, o foco voltará a ser a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os aulões, gratuitos, preparam os jovens do Distrito Federal para ingressar no ensino superior. Em 2016, foram aprovados 400 participantes do #BoraVencer em universidades públicas em cursos como direito, medicina e engenharias.

O #BoraVencer nasceu para atender a uma demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e para o Enem.

4º aulão do #BoraVencer 2017

28 de maio (domingo)

A partir das 13 horas

No Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Inscrições pelo site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude