24/05/2017 às 14:42, atualizado em 24/05/2017 às 15:57

Abertas inscrições para artistas se apresentarem no aniversário de São Sebastião

Interessados têm até 31 de maio para entregar a documentação na administração regional. Serão selecionados quatro grupos de dança

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Artistas e grupos interessados em integrar a programação dos 24 anos de São Sebastião têm até as 18 horas de 31 de maio para participar da seleção.

As informações constam do Edital de Chamamento Público nº 1, de 2017, publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (24). De acordo com o texto, entre os objetivos da seleção está o de valorizar e promover a cultura popular.

[Numeralha titulo_grande=”R$ 4 mil” texto=”Cachê que será pago por atividade” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os trabalhos devem estar relacionados aos festejos juninos. As atividades ocorrerão de 23 a 25 de junho.

Serão selecionados quatro artistas ou grupos de dança para fazer apresentações com duração de 40 a 60 minutos. O cachê por atividade é de R$ 4 mil, e os recursos vêm da verba da Administração Regional de São Sebastião.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pessoalmente. É preciso preencher, assinar e entregar o formulário de inscrição que está anexado ao edital de chamamento.

Todos os documentos exigidos devem ser entregues na Gerência de Cultura da Administração Regional de São Sebastião (Quadra 101, Conjunto 8, Área Especial, S/N — Residencial Oeste), das 8 às 18 horas, aos cuidados da Comissão de Avaliação da Programação do Aniversário de São Sebastião.

Os candidatos precisam estar habilitados em processo de cadastramento ou ter os requisitos para habilitação no Sistema de Cadastro Geral para Contratação Artística (Siscult).

As propostas serão avaliadas e selecionadas por comissão de avaliação, composta por cinco integrantes: três servidores do governo de Brasília, um representante da sociedade civil e um membro do Conselho Local de Cultura.

A avaliação será feita com base em critérios como valor histórico e simbólico da proposta com o cenário cultural de São Sebastião, além da experiência do artista.

Mais informações pelo e-mail saosebastiaora14@gmail.com, pelos telefones (61) 3335-9023 e 3335-9015 ou presencialmente, na Gerência de Cultura da Administração Regional de São Sebastião, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas.

Edição: Paula Oliveira