24/05/2017 às 11:30

Elaboração do PPCub conta com fórum virtual

Por meio de página na internet, população pode acessar os debates que têm fundamentado a proposta do governo do DF para o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Gestão do Território e Habitação

Os brasilienses contam com mais um canal de diálogo com o governo do Distrito Federal para auxiliar na elaboração do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub): um fórum virtual lançado pela Secretaria de Gestão do Território e Habitação.

Por meio desse espaço na internet, a população poderá conhecer as temáticas que são abordadas pelo PPCub. O fórum está no endereço eletrônico www.forumppcub.segeth.df.gov.br.

Para participar, basta fazer o cadastro. Os cidadãos vão ter acesso, ainda, aos documentos de referência relativos a cada um dos cinco temas para auxiliar no debate.

Primeiro tema traz escalas que constituem o projeto de Lucio Costa

De acordo com a coordenadora de Preservação da secretaria, Vera Gamarski, o primeiro tema, que foi discutido em reuniões da Câmara Técnica do PPCub, já está disponível. “Essa discussão conta com texto sobre as escalas que constituem o projeto de Lucio Costa e a definição de critérios diferenciados para a sua preservação.”

[Numeralha titulo_grande=”24 de junho” texto=”Data para início da discussão do segundo tema” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os temas serão alimentados gradativamente. Esse bloco inicial ficará disponível até 24 de junho, quando entrará o segundo. No entanto, mesmo com a entrada de um novo, o anterior continuará acessível. “Assim, poderemos debater sobre o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília de forma mais completa”, justifica Vera.

Câmara técnica reúne técnicos do governo e cidadãos

Essa não é a primeira iniciativa do governo do Distrito Federal para aproximar a discussão do conjunto urbanístico de Brasília da comunidade. Em 2016, a Secretaria de Gestão do Território criou a Câmara Técnica do PPCuB, grupo de trabalho com técnicos da pasta e representantes da sociedade civil. A próxima reunião do colegiado está prevista para 29 de maio.

Neste ano, em 11 de fevereiro, ocorreu a primeira audiência pública sobre o novo plano. No encontro, foram debatidos os princípios que estruturam a proposta. A ata está publicada no Diário Oficial do DF de 21 de março de 2017.

Fórum virtual do PPCub

No endereço eletrônico www.forumppcub.segeth.df.gov.br