27/05/2017 às 11:57, atualizado em 27/05/2017 às 16:04

Águas Claras tem primeiro desfile cívico-militar para comemorar 14 anos da região

Evento reuniu cerca de mil pessoas na manhã deste sábado (27), na Avenida Boulevard. Festividades do aniversário iniciaram-se em 6 de maio e terminam na quarta (31)

Por Larissa Sarmento, da Agência Brasília

Os moradores de Águas Claras assistiram ao primeiro desfile cívico-militar da cidade na manhã deste sábado (27). A parada na Avenida Boulevard, próximo à Estação de metrô Arniqueiras, deu continuidade à comemoração dos 14 anos da região. As festividades começaram em 6 de maio e seguem até quarta-feira (31).

O governador Rodrigo Rollemberg e o administrador de Águas Claras, Manoel Elias, durante o desfile em comemoração ao aniversário da cidade.

O governador Rodrigo Rollemberg e o administrador regional de Águas Claras, Manoel Elias, durante o desfile para comemorar o aniversário de 14 anos da cidade. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Cerca de mil pessoas prestigiaram o evento, que contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “É uma alegria estar aqui, uma oportunidade de confraternizar e de celebrar com todas as instituições de Águas Claras, das escolas, do movimento comunitário, isso contribui para aumentar a autoestima da cidade.”

Participaram do desfile 192 agentes de forças de segurança do Distrito Federal — como as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros —, além de representantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Também se apresentaram escoteiros, seis colégios — um público (CEF Vila Areal, com 35 alunos) e cinco particulares —, efetivos do Departamento de Trânsito e do Departamento de Estradas de Rodagem do DF e a escola de samba Lordes do Areal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O administrador regional, Manoel Elias, destacou obras que o governo de Brasília tem feito em Águas Claras. “Nada mais justo do que fazer um desfile para homenagear a cidade”.

Em 6 de maio, o governador inaugurou, por exemplo, a praça da QS 11 e o canteiro central da Avenida Brasília, que tiveram equipamentos públicos revitalizados, como ponto de encontro comunitário (PEC), parquinho infantil e quadra poliesportiva.

A moradora Lidiane Moura elogiou os eventos comemorativos distribuídos ao longo do mês. “É bom porque você consegue participar de alguma coisa, já que de tudo não dá”.

A programação do aniversário termina na quarta-feira (31), com dois saraus, às 20 horas: um na Praça Juriti (Quadra 103) e outro na Praça das Araras (Quadra 107). Neste domingo (28), às 16 horas, está previsto um show no parque central.

Edição: Raquel Flores