30/05/2017 às 10:24, atualizado em 30/05/2017 às 10:37

Inscrições para a educação a distância de jovens e adultos vão até 2 de junho

Há 450 vagas para novos alunos nos ensinos fundamental e médio. Atualmente, 2,1 mil estudantes são atendidos nessa modalidade

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

Alunos interessados em ingressar na educação a distância de jovens e adultos (EJA) têm até sexta-feira (2) para se inscrever. Serão 200 vagas para estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e 250 para o ensino médio.

As inscrições devem ser feitas das 8 às 15 horas, no Centro de Estudos Supletivos Asa Sul (Setor de Grandes Áreas Sul, Quadra 602). Alunos presenciais da unidade que queiram transferência para o ensino a distância podem fazer a solicitação em 6 e 7 de junho.

Nesta terça-feira (30), serão feitas exclusivamente matrículas para os anos finais do ensino fundamental, e, em 31 de maio, 1º e 2 de junho, também para o ensino médio.

A idade mínima para ingressar no fundamental é de 15 anos. Para se inscrever no nível médio, o estudante deve ter pelo menos 18 anos.

Documentação necessária para inscrição:

  • Registro geral (RG) e cadastro de pessoas físicas (CPF)
  • Histórico escolar ou declaração provisória de matrícula no nível atual
  • Comprovante de residência, com CEP
  • Uma fotografia 3×4
  • Endereço de e-mail próprio e ativo
  • Número de telefone residencial e celular
  • Comprovante de necessidade especial, se houver

A unidade da Asa Sul é a única das 113 escolas que oferta educação de jovens e adultos no DF e também oferece o ensino a distância. Atualmente, 2,1 mil pessoas são atendidas na modalidade — 800 no fundamental e 1,3 mil no médio.

Há dois processos seletivos no ano, e, no início de cada período, os alunos participam de aula inaugural presencial. As aulas são informatizadas, e 27 professores atendem em esquema de plantão, de segunda a sexta-feira, no Centro de Estudos Supletivos Asa Sul, onde os estudantes também fazem as avaliações.

Na modalidade de educação a distância, a duração dos cursos é de quatro semestres, com carga horária de 1.640 horas para os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), e de três semestres, com carga horária de 1.275 horas, para o ensino médio.

Veja as escolas que ofertam educação de jovens e adultos no DF.

Inscrições para EJA a distância

30 de maio

Exclusivo para alunos do ensino fundamental

31 de maio, 1º e 2 de junho

Ensinos fundamental e médio

Das 8 às 15 horas, no Centro de Estudos Supletivos Asa Sul (Setor de Grandes Áreas Sul, Quadra 602)

Edição: Vannildo Mendes