07/06/2017 às 13:03

Delegados da Conferência Distrital do Meio Ambiente começam a ser definidos

Itapoã, Jardim Botânico, Paranoá e São Sebastião levarão ao evento, ao todo, 24 representantes

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Meio Ambiente

A Conferência Distrital do Meio Ambiente, marcada para novembro deste ano, já tem definidos os primeiros 24 delegados participantes. Eles foram escolhidos no encontro preparatório de São Sebastião, no sábado (3).

A conferência distrital será de 24 a 26 de novembro e avaliará 360 propostas de diretrizes aprovadas nas pré-conferências.

No encontro prévio em São Sebastião, os temas foram tratados em seis eixos ambientais:

  1. Gestão territorial e gestão hídrica
  2. Uso econômico da água
  3. Educação ambiental, cidadania e participação
  4. Biodiversidade e cerrado
  5. Clima
  6. Resíduos sólidos, saneamento e saúde

Também no evento, estudantes da rede pública participaram de oficina sobre a importância do uso consciente da água no dia a dia, desenvolveram atividades culturais e entregaram ao secretário do Meio Ambiente, André Lima, uma carta com propostas relacionadas ao tema da água.

“É importante para o governo saber que nós estamos conscientes da escassez de água no Distrito Federal e que estamos buscando soluções para este problema, como também fazendo a nossa parte como cidadãos”, assinaram os jovens.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Estamos muito felizes com o engajamento dos adolescentes e vamos encaminhar as recomendações ao governador Rodrigo Rollemberg”, avisou o secretário André Lima.

A escolha do tema água é também uma forma de preparação para o 8º Fórum Mundial da Água, marcado para 2018 em Brasília.

Encontros preparatórios para a Conferência Distrital do Meio Ambiente

Ao todo, serão seis encontros, divididos por região e bacia hidrográfica, para atender todo o Distrito Federal. Nessa fase preparatória, a população local poderá participar da construção de propostas para o Plano Distrital de Proteção do Meio Ambiente.

Em São Sebastião, foram atendidas também as regiões do Paranoá, Itapoã e Jardim Botânico.

Os demais encontros preparatórios serão no Gama, em 8 de julho; em Samambaia, em 5 de agosto; no Plano Piloto, em 2 de setembro; e na Estrutural, em 7 de outubro.