16/06/2017 às 19:24, atualizado em 31/08/2017 às 18:07

Brasília Cênica: oficina vai tirar dúvidas sobre o edital

Encontro será na segunda-feira (19), às 19 horas, na Sala Pompeu de Sousa, no Anexo do Teatro Nacional

Por Amanda Martimon, da Agência Brasília

Entidades que desejem ocupar com atividades artísticas espaços culturais independentes por meio do edital Brasília Cênica poderão tirar dúvidas sobre o processo — especialmente jurídicas — com assessores da Secretaria de Cultura. O encontro será na segunda-feira (19), às 19 horas, na Sala Pompeu de Sousa, no anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro.

O certame vai selecionar dez propostas para se apresentarem de julho a novembro deste ano. Cada um dos selecionados será contemplado com R$ 100 mil, totalizando um investimento de R$ 1 milhão. A verba é de emenda da deputada federal Érika Kokay (PT-DF), por meio de convênio com o Ministério da Cultura.

[Olho texto=”O Brasília Cênica vai selecionar dez propostas para se apresentarem de julho a novembro deste ano” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Podem participar organizações sociais civis com iniciativas e propostas criativas de programação e ocupação artística cênica que atendam às exigências do edital, como ter pelo menos dois anos de experiência em projetos culturais com cunho social. São exemplos de atividades para o Brasília Cênica espetáculos de teatro, dança, circo e mímica e performance.

A proposta submetida deve conter, no mínimo, seis atividades educativas, além da sugestão de ações para promover a sensibilização do público.

As inscrições serão recebidas até as 18 horas de 26 de junho. Os candidatos terão de preencher o formulário e entregar a ficha de inscrição e a proposta em envelope identificado e lacrado no protocolo da secretaria (Via N2, Anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro). Além disso, é preciso enviar a documentação exigida digitalizada e em formato de PDF para o endereço eletrônico brasiliacenica@gmail.com.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O resultado provisório será divulgado até 30 de junho; recursos serão recebidos de 3 a 7 de julho; e o resultado definitivo será publicado em 12 de julho.

As propostas vencedoras, conforme o edital, não poderão cobrar ingresso das apresentações, nem restringir espaços, como camarotes e área vip. Em 3 de junho, a pasta fez outra oficina para tirar dúvidas, nesta com a participação de gestores do convênio do edital.

Outras informações podem ser solicitadas por meio do endereço eletrônico brasiliacenica@gmail.com ou pelo telefone (61) 3325-6206.

Edital de seleção para o Brasília Cênica

Inscrições até 26 de junho

Preencher o formulário no site da Secretaria de Cultura

Entregar os documentos no protocolo da pasta (Via N2, Anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro) e enviar para o e-mail brasiliacenica@gmail.com

 

Oficinas para esclarecer dúvidas

Na Sala Pompeu de Sousa (Via N2, Anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro)

19 de junho (segunda-feira)

Às 19 horas

Edição: Paula Oliveira