19/06/2017 às 19:43

Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF presta contas a comitê gestor

Grupo vai analisar relatórios finais das câmaras temáticas de água, dinamização da economia, educação como plataforma para o desenvolvimento, resíduos sólidos e uso e ocupação do solo

Por Da Agência Brasília

Relatórios finais das câmaras temáticas do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal e prestação de contas e atividades do biênio 2016-2017 foram apresentados aos membros do comitê gestor nesta segunda-feira (19).

Reunião do comitê gestor com Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal ocorreu nesta segunda-feira, no Palácio do Buriti.

Reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal ocorreu nesta segunda-feira (19) no Palácio do Buriti. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O grupo discute as demandas do Distrito Federal em cinco áreas: água, dinamização da economia, educação como plataforma para o desenvolvimento, resíduos sólidos e uso e ocupação do solo.

“As propostas apresentadas hoje por cada câmara serão analisadas pelo comitê gestor e, em julho, apresentadas ao conselho pleno, com a presença de todos os integrantes”, explica o secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais, da Casa Civil do DF, Igor Tokarski.

O comitê gestor do conselho é formado por representantes do governo de Brasília e do setor produtivo. Do Executivo, integram o conselho a Casa Civil, a Secretaria Adjunta de Relações Institucionais e Sociais e a Secretaria Executiva do colegiado.

Da sociedade civil, fazem parte a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF; a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste; a Universidade de Brasília; a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil; e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon).

Os integrantes do conselho têm mandato de um ano, com encerramento em julho de 2017. É permitida a recondução por mais um ano, até julho de 2018.