21/06/2017 às 17:33

Escola de Música de Brasília está com inscrições abertas até domingo (25)

São mais de 30 cursos de educação profissional em nível médio e de formação inicial e continuada

Por Da Agência Brasília

Estão abertas as inscrições para processo seletivo de cursos de educação profissional em nível médio e de formação inicial e continuada da Escola de Música de Brasília. Para se candidatar, é necessário acessar o site da instituição até as 22 horas de domingo (25).

As seleções terão três etapas. A primeira consiste em sorteios públicos para todos os perfis de candidatos; a segunda será de testes práticos e/ou entrevista com banca examinadora; e a terceira e última, testes teóricos. As regras estão em edital publicado no Diário Oficial do DF nesta semana.

Os cursos de educação profissional em nível médio incluem mais de 30 tipos de instrumentos, como alaúde, bandolim, bateria e viola caipira. É preciso ter concluído ou cursar essa etapa da educação para concorrer a uma das vagas. O pré-requisito para se candidatar a um curso de formação inicial e continuada é ter pelo menos 15 anos.

São três turnos: matutino, vespertino e noturno. A idade mínima para interessados nas aulas à noite é de 16 anos. Os menores de 18 anos devem apresentar autorização por escrito dos pais ou responsáveis. A homologação da inscrição ocorre até segunda-feira (26).

Testes e entrevistas ocorrem em 30 de junho e em 5 e 7 de julho. Para esclarecer dúvidas, candidatos podem entrar em contato por meio do telefone (61) 3901-7688, pela secretaria escolar da Escola de Música ou pela aba Atendimento à comunidade no site da instituição.

Matrículas para candidatos selecionados de 18 a 21 de julho

As matrículas dos candidatos escolhidos vão ocorrer de 18 a 21 de julho, na secretaria escolar da unidade. O horário é das 8h15 às 11h45 e das 14h15 às 17h45.

É preciso levar três fotos 3×4, cópia de documento de identificação com foto e declaração de escolaridade ou certificado de conclusão do ensino médio ou histórico escolar. Maiores de 18 anos devem apresentar, ainda, cópias do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e do título de eleitor.

Edição: Paula Oliveira