22/06/2017 às 12:08, atualizado em 22/06/2017 às 12:36

Saúde garante verba para construir seis Centros de Atenção Psicossocial

Com recurso proveniente de emendas parlamentares, pasta pretende entregar as novas unidades em 2018

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde

Brasília ganhará seis novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs). O investimento total, de R$ 4,1 milhões, foi obtido por meio de emendas parlamentares. Serão beneficiadas as regiões de Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Recanto das Emas e Taguatinga.

A rede pública tem hoje 17 CAPs, que atendem uma média de 607 pessoas semanalmente. A previsão é que as outras seis unidades sejam inauguradas em 2018.

Os primeiros locais contemplados serão Guará e Taguatinga, com um CAPs AD III; Ceilândia, onde será implantado um CAPs Infantil; e o de Brazlândia, que receberá o CAPs I.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“As unidades do tipo I atendem as demandas de saúde mental de todas as faixas etárias. As do modelo III prestam assistência contínua aos usuários de álcool e outras drogas, 24 horas por dia, e disponibiliza leitos de repouso”, esclarece a diretora de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Giselle Silva.

A pasta garante que a construção das seis estruturas não demandará novos aluguéis, porque os locais pertencem à secretaria e à Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).

O CAPs de Brazlândia será instalado em um terreno cedido pela administração regional.