27/6/17 10:21
Atualizado em 27/6/17 às 11:46

Viveiro do Lago Norte celebra dois anos com atividades no domingo (2)

Aniversário será comemorado com programação gratuita para a comunidade

O Viveiro Comunitário do Lago Norte, na QL 6, completa dois anos de existência na segunda-feira (3). Para celebrar, haverá uma série de atividades gratuitas no domingo (2), das 8 horas ao meio-dia.

Inaugurado em 2015, o Viveiro do Lago Norte completou dois anos nesta segunda-feira (26).
Inaugurado em 2015, o Viveiro Comunitário do Lago Norte completa dois anos na segunda-feira (3). Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Parceira do Viveiro do Lago Norte, a Associação de Meliponicultores vai montar um estande com abelhas sem ferrão, degustação de mel e distribuição de mudas.

Para as crianças, haverá oficinas de pipas e de contos, além de pintura de rosto.

A inauguração do Bosque dos Pioneiros, nome que homenageia alguns fundadores de Brasília, deveria acontecer também no domingo, mas foi adiada, e a nova data ainda será definida.

A programação inclui ainda:

  • Estande de degustação de geleia, sucos e frutos do Cerrado
  • Estande de plantas alimentícias não convencionais
  • Troca de sementes, exposição de artesanato
  • Prosa ambiental com Mônica Veríssimo, representante do Fórum de ONGs ambientalistas, com o tema Brasília Patrimônio Cultural e Ambiental
  • Palestras diversas

O local tem capacidade para produzir 40 mil mudas por ano para doação e reflorestamentos.

Durante a festa, os brigadistas voluntários da Serrinha do Paranoá, que participaram da última Oficina de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, com o Corpo de Bombeiros Militar Ambiental, receberão os certificados de participação.

“O viveiro comunitário se consolidou ao longo desses dois anos como uma experiência muito exitosa de parceria entre governo, empresas e sociedade. Esse espaço provou ser um local educador acima de tudo”, destaca o administrador regional do Lago Norte, Marcos Woortmann.

Capacidade de produção do Viveiro Comunitário do Lago Norte

O Viveiro do Lago Norte foi criado com o propósito de recuperar as nascentes e promover a educação ambiental. Desde 3 de julho de 2015, já foram distribuídas gratuitamente cerca de 50 mil mudas de árvores e plantadas outras 14 mil em matas ciliares, sempre em mutirões com a comunidade.

2º Aniversário do Viveiro Comunitário do Lago Norte

2 de julho (domingo)

Das 8 às 12 horas

SHIN QL 6 (ao lado do grupo de Escoteiro Lis do Lago)

Informações: (61) 3468-9430

Galeria de Fotos

Viveiro do Lago Norte completa dois anos