28/06/2017 às 22:16, atualizado em 03/07/2017 às 20:18

Moradores do Ville de Montagne trazem proposta ao governo

Entre as demandas está a negociação do pagamento dos imóveis em fase de regularização fundiária. Encontro ocorreu no Palácio do Buriti, na noite desta quarta-feira (28)

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

Membros da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Ville Montagne estiveram no Palácio do Buriti, na noite desta quarta-feira (28), para aprofundar a discussão sobre a venda direta de lotes e a regularização fundiária. O condomínio está localizado no Trecho 1 do Setor Residencial São Bartolomeu.

O governador Rodrigo Rollemberg recebeu representantes do condomínio Ville de Montagne na noite desta quarta-feira (28), no Palácio do Buriti

O governador Rodrigo Rollemberg recebeu representantes do condomínio Ville de Montagne na noite desta quarta-feira (28), no Palácio do Buriti. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Eles foram recebidos pelo governador Rodrigo Rollemberg, que estava acompanhado pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Júlio César Reis, e pelo chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio.

O chefe do Executivo ouviu as demandas da comunidade, que queria aprofundar a discussão sobre a metodologia usada pela Terracap para valorização de imóveis.

Entre os pontos passíveis de negociação, estão o desconto de 25% para pagamentos à vista, previsto na Medida Provisória nº 759, e a possibilidade de supressão da primeira parcela.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Rollemberg disse que o governo está aberto ao diálogo e a negociações e sugeriu que novas reuniões entre os moradores e a área técnica da Terracap ocorram para estudo das reinvindicações.

“Para nós é extremamente importante trazer tranquilidade e segurança jurídica para o maior número de pessoas”, reforçou o governador de Brasília.

Edição: Vannildo Mendes