29/06/2017 às 16:58, atualizado em 29/06/2017 às 17:15

Governador reúne-se com empresários de Vicente Pires

Com o objetivo de ouvir demandas e tratar de melhorias para a região, Rollemberg almoçou com cerca de 100 comerciantes

Por Larissa Sarmento, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, almoçou com comerciantes de Vicente Pires nesta quinta-feira (29) para tratar de melhorias para a região. O encontro, em uma churrascaria na EPTG, contou com cerca de 100 empresários de pequeno, grande e médio porte.

O governador Rollemberg reuniu-se com empresários da região de Vicente Pires nesta quinta-feira (29).

O governador Rollemberg reuniu-se com empresários da região de Vicente Pires nesta quinta-feira (29). Foto: Andre Borges/Agência Brasília

“O mais importante neste momento é a retomada das atividades econômicas para que as pessoas possam expandir seus negócios e criar empregos”, destacou o chefe do Executivo.

Sobre Vicente Pires, ele lembrou os investimentos que estão sendo feitos em infraestrutura, por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal. “As obras não estão no ritmo que gostaríamos, estamos com problemas com o governo federal, mas estamos em entendimento para que possamos superá-los.”

Entre as medidas previstas para melhorar a segurança, segundo o governador, está a entrega de novos carros para a Polícia Militar do DF, que contribuirão para a segurança dos comércios.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Vicente Pires, Anchieta de Sousa Coimbra, que apresentou as reivindicações do setor, esse é o terceiro encontro que os comerciantes têm com o governador. “As conversas tem avançado bem, nós estamos muito satisfeitos. Nossas reivindicações são para melhorar toda a região e não só o comércio.”

Segundo Coimbra a região conta com 3,2 mil empresas, entre restaurantes, construtoras, academias e outros empreendimentos.

O encontro com os empresários de Vicente Pires ocorreu no mesmo dia em que o governo de Brasília lançou o cadastramento para a regularização fundiária dos moradores do Trecho 3 do Setor Habitacional Vicente Pires, antiga Colônia Agrícola Samambaia. A cerimônia ocorreu no estacionamento do Taguaparque nesta manhã (29).

Edição: Marina Mercante