30/6/17 12:57
Atualizado em 30/6/17 às 17:38

Governador entrega medalha da Ordem de Mérito Bombeiro Militar Imperador Dom Pedro II

A medalha é concedida a bombeiros militares, autoridades e civis que tenham se destacado no exercício da função ou prestaram notáveis serviços ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

Membros do Executivo local e do Corpo de Bombeiros Militar do DF, além de autoridades federais, receberam a Comenda da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II nesta sexta-feira (30), na sede da corporação.

A medalha é concedida a bombeiros militares, autoridades e civis que tenham se destacado no exercício da função ou prestaram notáveis serviços ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
A medalha é concedida a bombeiros militares, autoridades e civis que tenham se destacado no exercício da função ou prestaram notáveis serviços ao Corpo de Bombeiros Militar do DF. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A medalha é concedida a bombeiros militares, autoridades e civis que tenham se destacado no exercício da função ou prestaram notáveis serviços ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

O reconhecimento é uma grande honra, ressaltou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “Não estamos falando apenas da instituição mais qualificada do Brasil, mas de uma das mais qualificadas do mundo”, afirmou.

A atuação do Corpo de Bombeiros em diversas áreas da sociedade foi destacada por Rollemberg. “Tivemos redução de 86% dos casos de dengue, zika e chikungunya neste ano em relação ao ano passado, e o Corpo de Bombeiros tem papel fundamental nesse resultado”, disse.

Os agraciados com a condecoração estão listados no Diário Oficial do Distrito Federal de hoje.

A entrega da comenda ocorre no dia em que o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal comemora 53 anos de criação e 161 anos de fundação pelo imperador Dom Pedro II. “Estamos na fase de inovação, com novas tecnologias, novas técnicas para atender com qualidade nossa população”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton Santos Esteves Júnior.

Leia o pronunciamento do governador Rollemberg durante entrega da Comenda da Ordem do Mérito Bombeiro Militar Imperador Dom Pedro II.

Edição: Paula Oliveira

Galeria de Fotos

Governador recebe medalha da Ordem de Mérito Bombeiro Militar Imperador Dom Pedro II