30/06/2017 às 15:59

Prorrogadas inscrições para curso técnico em finanças da EJA

Solicitações devem ser feitas de terça-feira (4) até 14 de julho. Aulas serão no Centro de Educação Profissional Articulado do Guará, previsto para ser inaugurado no segundo semestre

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Foi prorrogado o prazo de inscrição para o curso técnico de nível médio em finanças para a educação de jovens e adultos (EJA), 3º segmento, no Centro de Educação Profissional Articulado do Guará Professora Teresa Ondina Maltese (Cepag).

A alteração está publicada no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (30), e a inauguração da unidade está prevista para o segundo semestre deste ano.

As inscrições devem ser feitas de terça-feira (4) a 14 de julho, de segunda a sexta, das 19 às 21 horas, em uma das seguintes unidades escolares:

  • CEF 4 do Guará (QE 12, Bloco A, Área Especial, Guará I)
  • CEF 8 do Guará (EQ 13/15, Área Especial B)
  • CEF 2 da Estrutural (QD 2, Área Especial, Conj. 1/2)
  • CED 1 do Guará (EQ 34/36, Lote B, Área Especial)
  • CED 4 do Guará (QE 9, Área Especial)
  • CEM 1 do Núcleo Bandeirante (3ª Avenida, AE 4, Praça Oficial)
  • CEM 1 Julia Kubitschek (QRO A, Área Espacial 1, Candangolândia)

É preciso apresentar documento de identidade e comprovante de escolaridade. Candidatos com deficiência também precisam levar laudo médico atualizado, emitido nos últimos 12 meses.

De acordo com o edital, são ofertadas 120 vagas para o curso, que tem carga de 2.448 horas e duração de cinco semestres. Serão reservadas 5% das vagas para candidatos com deficiência.

[Olho texto=”O curso será ofertado na modalidade presencial, no turno noturno, de segunda a sexta-feira, podendo haver aulas aos sábados” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O curso será ofertado na modalidade presencial, no turno noturno, de segunda a sexta-feira, podendo haver aulas aos sábados.

O sorteio para as vagas ocorrerá em 17 de julho, às 21 horas, na Coordenação Regional de Ensino do Guará. A lista preliminar dos contemplados será divulgada em 18 de julho, no mural e no site da unidade, a partir das 14 horas.

Palestra faz parte do processo de seleção

Uma das fases do edital consiste na participação obrigatória em palestra sobre o plano de curso, que ocorrerá em 21 de julho, às 20h30, no auditório do Centro Educacional 3 do Guará (EQ 17/19, Lote B, AE, Guará II).

O candidato assinará declaração de que aceita as normas do curso e receberá o comprovante de participação que deve ser apresentado no ato da matrícula.

As matrículas dos candidatos classificados e convocados em primeira chamada serão de 24 de julho a 4 de agosto, na Unidade Regional de Planejamento Educacional e de Tecnologia na Educação, da coordenação regional de ensino.

Somente poderão se matricular os candidatos com idade a partir de 18 anos, que comprovadamente concluíram o ensino fundamental ou o segundo segmento da educação de jovens e adultos ou que tenham certificado de conclusão em exame nacional de competências de jovens e adultos ou de exames de certificação feitos pelos sistemas de ensino estaduais.

Edição: Marina Mercante