30/06/2017 às 10:27, atualizado em 30/06/2017 às 12:49

Rollemberg visita Centro de Ensino Especial 1, na Asa Sul

Governador esteve na unidade na manhã desta sexta-feira (30). Nela, são atendidos cerca de 280 alunos com deficiência

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou na manhã desta sexta-feira (30) o Centro de Ensino Especial 1, na 912 Sul. A unidade atende cerca de 280 alunos, a partir dos 14 anos, com deficiência intelectual e com transtorno geral do desenvolvimento. Além disso, abriga um centro voltado a pessoas surdas.

O governador Rollemberg visitou na manhã desta sexta-feira (30) o Centro de Ensino Especial 1, na 912 Sul. A melhoria da piscina foi uma das demandas feitas pelos servidores

Rollemberg visitou, na manhã desta sexta (30), o Centro de Ensino Especial 1, na 912 Sul. A melhoria da piscina foi uma das demandas dos servidores. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

“Os centros de ensino especial fazem um trabalho muito importante com as crianças com deficiência que não conseguem ser atendidas pelas escolas regulares. Viemos fazer essa visita porque a escola precisa de reformas”, disse Rollemberg após assistir a apresentações de alunos.

A melhoria da piscina foi uma das demandas feitas pelos servidores ao chefe do Executivo local. “Além de tornar a escola mais agradável, ela é importante para auxiliar na melhoria motora das crianças e dos jovens”, reconheceu o governador. Segundo ele, vai ser feito o orçamento e a licitação para fazer os reparos na piscina.

Também participaram da visita o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho; o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto; e o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT).

Manifestações na Esplanada dos Ministérios

Após a visita, Rollemberg manifestou-se sobre a paralisação de diversos serviços como forma de protesto às reformas trabalhista e previdenciária conduzidas pelo governo federal. “Esperamos que seja um dia tranquilo, de protesto, mas um dia em que todos possam fazê-lo de forma pacífica”, disse.

Rollemberg também comentou sobre as ações de segurança para o dia de hoje: “Estamos cumprindo o protocolo assinado com o governo federal há alguns meses, em que a responsabilidade pela segurança dos ministérios é do governo federal, que colocou a Força Nacional. A segurança da Esplanada e do restante da cidade é da Polícia Militar do DF, e ela está preparada para preservar a integridade das pessoas e do patrimônio público”.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg.

Edição: Paula Oliveira