11/07/2017 às 21:04, atualizado em 11/07/2017 às 21:46

Moradores do Jardim Botânico tiram dúvidas sobre regularização fundiária

Workshop na Paróquia Santa Clara teve participação do governador Rollemberg e autoridades ligadas à questão habitacional do DF

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

O Movimento Comunitário do Jardim Botânico promoveu, na noite desta terça-feira (11), um workshop para passar informações à população da região administrativa sobre a nova lei de regularização fundiária urbana, que a beneficia diretamente.

O governador Rollemberg participou da abertura do workshop de regularização fundiária no Jardim Botânico nesta terça-feira (11).

O governador Rollemberg participou da abertura do workshop de regularização fundiária no Jardim Botânico nesta terça-feira (11). Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

As atividades foram ministradas na Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis, com a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e de autoridades ligadas à questão habitacional do Distrito Federal.

“O objetivo do governo com a regularização não é arrecadar, mas que as pessoas tenham segurança jurídica sobre o local onde moram”, assegurou o governador no evento.

Os moradores que compareceram puderam tirar dúvidas com representantes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), da Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap) e da Secretaria de Gestão do Território e Habitação.

Os Condomínios Ville de Montagne e Solar de Brasília, ambos no Jardim Botânico, foram os primeiros a ser atendidos pelo programa de regularização dos imóveis, por meio da venda direta dos lotes aos moradores.

No discurso, o governador também falou que será dado um desconto de 25% para moradores que fizerem pagamento à vista por lotes regularizados e avaliados pela Terracap. Ele lembrou que foram entregues pelo governo 28,7 mil escrituras que regularizam imóveis desde 2015.

Rollemberg também se comprometeu a receber um comitê com todas as demandas e decisões tomadas com base no encontro com os representantes dos condomínios do Jardim Botânico.

Edição: Vannildo Mendes