14/07/2017 às 15:17

Núcleo Bandeirante lança programa Gentileza no Comércio na segunda (17)

Promovida pela administração regional, iniciativa visa humanizar a relação entre lojistas e consumidores, em busca de um atendimento de excelência. Curso de capacitação para funcionários, criação de selo e distribuição de cartilha são algumas das ações previstas

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Núcleo Bandeirante

Com o objetivo de sensibilizar os setores de comércio e de serviços para um atendimento de excelência, a Administração Regional do Núcleo Bandeirante lança, na segunda-feira (17), o programa Gentileza no Comércio.

Uma das cinco frentes do projeto-piloto é um curso de formação para trabalhadores, como atendentes, garçons, recepcionistas, vendedores, e empresários. As quatro primeiras turmas serão de agosto a novembro (veja tabela abaixo), às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30.

Os encontros ocorrerão no Auditório Garcia Neto (em frente à administração regional), mesmo local do lançamento da iniciativa.

As inscrições devem ser feitas de 17 de julho a 1º de agosto, pelo e-mail gentilezanocomercio@gmail.com ou pelos telefones (61) 3301-9313/3301-9346/99225-3621. As aulas serão ministradas pelo Instituto de Educação e Envelhecimento Humano, de Taguatinga.

Entre os temas abordados estão:

  • O que é o comércio e como se deu seu surgimento
  • Os tipos de clientes e a melhor maneira de lidar com cada um deles
  • A importância da gentileza e da empatia
  • A equidade no atendimento — não fazendo discriminação das minorias (negros, mulheres, pessoas com deficiência)
  • A importância do trabalho em equipe
  • Qualidade de vida

Selo do Comércio Gentil e cartilha

As outras quatro ações previstas são a criação do Selo do Comércio Gentil; a distribuição de uma cartilha com dicas práticas para atrais mais clientes e fidelizar os antigos; a promoção de uma audiência pública com os empresários para sensibilizá-los sobre a importância de os colaboradores participaram da capacitação; e o mapeamento de todos os comerciantes da cidade.

Segundo a Administração Regional do Núcleo Bandeirante, na primeira fase do projeto, foram identificados 445 comércios, com um total de 2.126 colaboradores. Entre os estabelecimentos mapeados constam bares, lojas, padarias, pizzarias, restaurantes e supermercados.

Cursos nas empresas

O programa prevê ainda cursos ministrados diretamente nas empresas. A primeira a ser contemplada com essa modalidade, denominada in company, será uma oficina automotiva com 38 funcionários, que atende, por mês e em média, mais de 300 clientes de todo o Distrito Federal.

Lançamento do Programa Gentileza no Comércio

17 de julho (segunda-feira)

Às 18h30

No Auditório Garcia Neto — em frente à Administração Regional do Núcleo Bandeirante (Praça Padre Roque, 3ª Avenida)

 

Inscrições pelo e-mail gentilezanocomercio@gmail.com ou pelos telefones (61) 3301-9313/3301-9346/99225- 3621

Até 1º de agosto (terça-feira)

Início das aulas: 7 de agosto (segunda-feira)

Cursos do programa Gentileza no Comércio
Mês Dias
Agosto 7, 9, 14 e 16
Setembro 4, 6, 11 e 13
Outubro 9, 11, 16 e 18
Novembro 6, 8, 13 e 20

Edição: Raquel Flores