17/07/2017 às 16:15

Apresentações culturais e serviços de saúde movimentam estações do metrô

Forrozeiros e quadrilha junina se apresentam nesta terça (18) e na quinta (20), respectivamente. Haverá ainda o projeto Saúde nos Trilhos, com ações gratuitas como teste de glicemia e atividades de alongamento

Por Da Agência Brasília, com informações do Metrô-DF

Passageiros do metrô de Brasília terão a oportunidade de assistir a apresentações de trios de forró e quadrilha junina nesta semana. Amanhã (18), das 13h30 às 14h30, forrozeiros vão animar as atividades de promoção à saúde do Projeto Saúde nos Trilhos, nas Estações Central (Rodoviária do Plano Piloto) e Galeria (Galeria dos Estados).

Na atividade, haverá aferição de pressão arterial e ocular, teste de glicemia, atividades de relaxamento e alongamento. Da Central e da Galeria, o grupo de músicos segue, de metrô, às 14h30, para uma apresentação itinerante de forró, até chegar à Estação 114 Sul.

A ideia foi desenvolvida pela Geap, operadora de planos de saúde que atende servidores públicos, em parceria com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).

Na quinta-feira (20), das 16h30 às 17 horas, se apresenta a quadrilha junina da União Junina Brasiliense, lançada em 2014 e que hoje conta com a participação de 29 grupos que dançam em festivais e competem pelo Brasil afora.

A partir das 17 horas, será a vez de intervenções culturais de forma itinerante, com circuito partindo da Estação Terminal Samambaia até a Estação Galeria. O encerramento está previsto para as 18h15.

Os eventos fazem parte das atividades do Metrô Solidário, programa que proporciona atividades de cultura, cidadania, saúde e educação.

 

Trios de forró e quadrilha junina no metrô de Brasília

18 de julho (terça-feira)

Das 13h30 às 14h30: apresentação do Forró da Saúde nas Estações Central e Galeria

Às 14h30: apresentação itinerante de trio de forró das Estações Central e Galeria até a Estação 114 Sul

 

20 de julho (quinta-feira)

Das 16h30 às 17 horas: apresentação de quadrilhas juninas na Estação Terminal Samambaia

Às 17 horas: intervenções culturais de forma itinerante com circuito partindo da Estação Terminal Samambaia até a Estação Galeria

Das 17h45 às 18h15: encerramento da apresentação na Estação Galeria