05/06/2017 às 16:08, atualizado em 05/06/2017 às 17:21

Brasília Cidadã é parceiro da 33ª Feira do Livro de Brasília

Por meio do Portal do Voluntariado, entidade promotora do evento faz campanha de doações de obras literárias para crianças e busca 400 voluntários para ajudar nas atividades

Por Da Agência Brasília, com informações da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos

A 33ª edição da Feira do Livro de Brasília, que ocorrerá de 16 a 25 de junho, vai contar, pela primeira vez, com o apoio de voluntários. A Câmara do Livro do Distrito Federal espera reunir cerca de 400 pessoas para atuar como contadores de história, recepcionistas, monitores de visitação escolar e atendentes de atividades literárias.

Quem tiver interesse em participar deve se inscrever, até 14 de junho, no Portal do Voluntariado. Todos os selecionados receberão capacitação. Nesta edição, a feira terá como protagonistas as crianças e os jovens — autores e leitores —, fundamentais na formação cultural do DF.

[Numeralha titulo_grande=”200 mil” texto=”Estimativa de público que visitará a Feira do Livro de Brasília, de 16 a 25 de junho” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Com esse mote, a Câmara também lançou, em parceria com o programa Criança Candanga, a campanha Criança Candanga Leitora, Nosso Maior Patrimônio, que vai arrecadar livros infantis para doação aos pequenos que visitarem a feira, a creches públicas e a unidades do sistema socioeducativo.

O Shopping Pátio Brasil, que sediará a feira em sua área externa, está recebendo as doações nas entradas principais e na garagem. O evento vai reunir centenas de escritores, poetas, blogueiros e youtubers de todo o País, que virão apresentar seus trabalhos ao público brasiliense.

Serão promovidos debates, conversas literárias, recitais poéticos, batalhas de rap, palestras e aulões de cursinhos. Mais de 200 mil pessoas devem visitar a feira, que terá estandes de livrarias, editoras, entidades literárias e artesãos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Entre os autores confirmados estão Thalita Rebouças, Cristovão Tezza, Milton Hatoum, Ana Miranda, Salgado Maranhão, Antonio Cícero, Pam Gonçalves e Barbara Morais.

Brasília Cidadã

O programa é uma iniciativa do governo de Brasília, que fomenta a integração de políticas públicas, ações voluntárias e mecanismos de participação social que coloquem o cidadão como protagonista do desenvolvimento da cidade.

O objetivo do Brasília Cidadã é fortalecer a cultura de solidariedade, de cidadania, de paz social e de pertencimento à identidade, à memória e ao patrimônio público.

Inscrição de voluntários na 33ª edição da Feira do Livro de Brasília

Até 14 de junho

Pelo Portal do Voluntariado: www.portaldovoluntariado.df.gov.br