21/07/2017 às 19:15, atualizado em 21/07/2017 às 19:19

Arraiá da Espiga anima Sudoeste neste fim de semana

Evento será no sábado (22) e no domingo (23), a partir das 16 horas. Haverá festival de pipocas, concursos de quadrilhas juninas e comidas típicas

Por César Filho, da Agência Brasília

Barracas com comidas típicas, pipocas, muita música e animação. Isso tudo será encontrado pelos visitantes do Arraiá da Espiga, organizado pela Administração Regional do Sudoeste.

O evento será no sábado (22) e no domingo (23), a partir das 16 horas, no quadradão da Quadra 104, próximo à antiga administração. A festa será gratuita e contará com festival de pipoca, concurso de quadrilhas juninas, comidas típicas e forró pé-de-serra.

As barracas de comidas típicas serão administradas por moradores da comunidade e por comerciantes da região, que venderão seus produtos. Bandas e artistas locais animarão a festa.

Dez grupos da União das Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno se apresentarão durante o evento e participarão de um concurso. Eles serão avaliados por jurados da entidade, e haverá troféus como premiação.

Além das comidas típicas, haverá o Festival da Pipoca, com diversos sabores da iguaria, entre os quais os do tipo gourmet, feitos com nutella, doce de leite e leite ninho, entre outras variedades.

Arraiá da Espiga

22 e 23 de julho (sábado e domingo)

A partir das 16 horas

Na CSLW 104, Bloco C (próximo à antiga sede da Administração Regional)

Entrada franca

Edição: Vannildo Mendes