23/07/2017 às 11:44, atualizado em 24/07/2017 às 10:24

Recanto das Emas terá o Cidades Limpas durante duas semanas

A 19ª edição do programa, que promove ações de melhorias nas regiões do DF, terá a participação de 308 trabalhadores de 15 órgãos do governo de Brasília

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria das Cidades

O programa Cidades Limpas chega ao Recanto das Emas nesta segunda-feira (24). A 19ª edição da força-tarefa do governo de Brasília, coordenada pela Secretaria das Cidades, fica na região até 4 de agosto.

Durante esse período, 308 trabalhadores de 15 órgãos públicos diferentes farão ações de limpeza, conservação e revitalização, com o objetivo de promover uma melhoria imediata no ambiente urbano.

Entre as atividades programadas estão:

  • Recolhimento de carcaças abandonadas em vias públicas
  • Ações de tapa-buraco
  • Poda de árvores, capina e roçagem de áreas verdes
  • Remoção de entulho de áreas públicas
  • Recuperação da sinalização de trânsito
  • Revitalização da iluminação pública
  • Manejo ambiental para o combate ao Aedes aegypti

O lançamento do programa será às 8h30 desta segunda-feira no estacionamento em frente ao Banco do Brasil da Avenida Recanto das Emas. Também participam desta operação a Agência de Fiscalização (Agefis), a Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb).

A força-tarefa terá ainda o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, da Defesa Civil, do Departamento de Trânsito (Detran-DF), da Diretoria de Vigilância Ambiental, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Serviço de Limpeza Urbana e da Agência de Desenvolvimento (Terracap).

Cidades Limpas

Lançado em novembro do ano passado, o Cidades Limpas já passou por Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia, Ceilândia, Guará, Sobradinho, Sobradinho II, Fercal, Vila Planalto, Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo I e Santa Maria.

Lançamento do programa Cidades Limpas no Recanto das Emas

Nesta segunda-feira (24)

Às 8h30

No estacionamento em frente ao Banco do Brasil, na Avenida Recanto das Emas.