28/07/2017 às 20:26, atualizado em 31/07/2017 às 10:05

Buriti é iluminado de azul para lembrar campanha de combate ao tráfico de pessoas

Palácio ficará nessa cor até domingo (30), em referência a mobilização promovida pelo governo federal e pela ONU

Por Cibele Moreira, da Agência Brasília

O governo de Brasília aderiu à campanha Coração Azul, de combate e enfrentamento ao tráfico de pessoas. Até domingo (30), a iluminação do Palácio do Buriti ficará azulada com o intuito de chamar a atenção para o grave problema no País.

Até domingo (30), o Palácio do Buriti fica iluminado em azul em alusão a campanha de enfrentamento ao tráfico de pessoas.

Até domingo (30), o Palácio do Buriti fica iluminado em azul em alusão à campanha de enfrentamento ao tráfico de pessoas. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

De acordo com a subsecretária de Políticas para Justiça e Cidadania, Karina Curi Rosso, esse é o terceiro crime mais rentável do mundo. “Perde apenas para o tráfico de drogas e de armas”, alerta Karina.

Além do Buriti, monumentos como o Congresso Nacional, Palácio do Itamaraty e outras edificações na Esplanada dos Ministérios também aderiram à campanha.

[Olho texto=”(O tráfico de pessoas) é o terceiro crime mais rentável do mundo” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

No Aeroporto Internacional de Brasília, uma caixa de presente que comporta uma pessoa chama a atenção dos passageiros para a causa.

Promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, a ação mostra depoimentos de vítimas do tráfico que alertam para situações suspeitas.

O Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 30 de julho e abre o debate sobre o assunto em vários países.

Denúncias de casos suspeitos podem ser encaminhadas pelos telefones Disque 100 e Ligue 180. As ligações são gratuitas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

Edição: Raquel Flores