02/08/2017 às 12:23, atualizado em 07/10/2017 às 11:19

Pessoas removidas para obras de infraestrutura recebem lotes no Sol Nascente

Os terrenos estão na Avenida das Palmeiras e já contam com toda a infraestrutura, como pavimentação, abastecimento de água, esgoto e iluminação pública

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, entregou nesta quarta-feira (2) 15 lotes no Sol Nascente, em Ceilândia. Os contemplados são pessoas removidas ou realocadas para que as obras de infraestrutura no próprio setor pudessem ser feitas.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, entregou lote no Sol Nascente, em Ceilândia, para Aline Garcia Caixeta e Francisco Herison Sousa Paiva.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, entregou lote no Sol Nascente, em Ceilândia, para Aline Garcia Caixeta e Francisco Herison Sousa Paiva. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Os terrenos ficam na Avenida das Palmeiras, no Trecho 1 do Sol Nascente, e já contam com pavimentação, abastecimento de água, esgoto sanitário, energia e iluminação pública.

“Contemplamos o pessoal que morava em Nova Jerusalém, que tivemos de retirar no início das intervenções, em 2015. Eles vão receber um lote em um local com infraestrutura completa”, disse Rollemberg.

A dona de casa Mônica Maria Silva Rocha, de 40 anos, foi a primeira a receber os documentos das mãos do governador nesta manhã. “Tenho seis filhos e nunca tive nada na vida. É uma emoção imensa”, disse a mulher, que estava acompanhada do filho Rikelme Rocha dos Santos, de 4 anos.

[Olho texto=”“Contemplamos o pessoal que morava em Nova Jerusalém, que tivemos de retirar no início das intervenções, em 2015. Eles vão receber um lote em um local com infraestrutura completa”” assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Semelhante sentimento teve o casal formado pela recepcionista Aline Garcia Caixeta, de 27 anos, e pelo autônomo Francisco Herison Sousa Paiva, de 37 anos.

“É um alívio, um recomeço”, disse ela. “Quando recebemos a ligação, nossa filha de 7 anos, Fernanda, começou a chorar”, contou ele. Eles ainda têm outros dois filhos menores, de 4 anos e de 2 anos.

Programa Habita Brasília

A entrega faz parte do Lote Legal, eixo do programa Habita Brasília, que oferta, a preços abaixo do mercado, lotes urbanizados e regularizados para pessoas físicas inscritas no cadastro da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). Por se tratar de reassentamento, os terrenos de hoje foram doados.

Quem for beneficiado tem direito ainda ao projeto arquitetônico da casa a ser construída e ao acompanhamento técnico por parte da equipe de arquitetos da Codhab durante toda a construção. A medida é sem custos para o morador.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg durante a entrega dos lotes no Sol Nascente.

Edição: Paula Oliveira