02/08/2017 às 15:09

Recanto das Emas recebe Caravana do Idoso nesta quinta (3)

Evento ocorrerá no Centro das Artes e Esportes Unificados da região, das 13h30 às 17 horas. O local também receberá a segunda edição do Circuito Mulheres Empreendedoras

Por César Filho, da Agência Brasília

Nesta quinta-feira (3), o Centro das Artes e Esportes Unificados do Recanto das Emas (CEU das Artes) recebe a segunda Caravana do Idoso e o segundo Circuito Mulheres Empreendedoras, promovidos pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

A ação tem o objetivo de levar informações e orientações sobre a rede de atendimento a esse público no Distrito Federal.

A expectativa é que mais de 400 pessoas participem da iniciativa, que será das 13h30 às 17 horas. Elas receberão informações sobre direitos dos idosos e sobre emissão de documentos, terão à disposição procedimentos de saúde e assistirão a apresentações musicais.

Haverá, ainda, palestras com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) estará presente para esclarecer dúvidas sobre crimes e orientar sobre denúncias de desrespeito à lei.

Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, de hepatite e bioimpedância — exame que mede a composição corporal, como água, gordura e massa magra —, também serão oferecidos para os idosos.

A Ordem dos Advogados do Brasil, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também participarão da ação.

Caravana do Idoso e Circuito Mulheres Empreendedoras

3 de agosto (quinta-feira)

Das 13h30 às 17 horas

Centro das Artes e Esportes Unificados do Recanto das Emas (Quadra 113, Lote 9)

Entrada franca

Edição: Paula Oliveira