11/08/2017 às 11:17, atualizado em 11/08/2017 às 15:18

Escola Classe 68, em Ceilândia, será inaugurada na segunda-feira (14)

Nesta sexta (11), o governador Rodrigo Rollemberg vistoriou as obras, 90% executadas. Apenas a cantina ainda está em andamento

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

Com o início das aulas na Escola Classe 68, em Ceilândia, previsto para segunda-feira (14), o governador Rodrigo Rollemberg vistoriou as obras na unidade na manhã desta sexta-feira (11). A reforma está 90% executada — apenas a construção da cantina ainda está em andamento.

Nesta sexta (11), o governador Rodrigo Rollemberg vistoriou as obras, 90% executadas.

Governador Rodrigo Rollemberg vistoria obras da Escola Classe 8, em Ceilândia, na manhã desta sexta (11). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O projeto inicial para a estrutura era um albergue. Porém, o governo mudou a destinação do terreno.

“Foi um pedido da comunidade local”, lembrou Rollemberg. “Contando essa, teremos inaugurado 21 creches, sete centros interescolares de línguas e 12 escolas, ou seja, mais de uma nova instituição de ensino por mês.”

O governador ainda enfatizou que foram abertos editais para abrigar pessoas em situação de rua em diversos pontos do DF.

[Numeralha titulo_grande=”500″ texto=”Número de alunos que serão atendidos inicialmente pela Escola Classe 68″ esquerda_direita_centro=””]

O colégio tem 27 salas e abrigará, inicialmente, 500 alunos da educação infantil e dos três primeiros anos do ensino fundamental. Para janeiro de 2018, a expectativa é matricular 1,2 mil crianças.

A Secretaria de Educação e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) tocam as reformas para receber os alunos. As intervenções incluíram:

  • melhorias nos jardins
  • pintura da escola
  • reforma dos muros
  • adaptação dos banheiros
  • entrada para os carros dos professores

Edição: Marina Mercante