15/08/2017 às 17:06

Vocação turística de Brasília é reforçada em encontro nacional do setor

Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães nesta terça-feira (15)

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do encontro do Conselho Nacional de Turismo nesta terça-feira (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na ocasião, ele reforçou o interesse do governo em estimular a vinda de empresas do setor, em especial de parques temáticos, para a cidade.

Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães nesta terça-feira (15)

Nesta terça-feira (15), governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e secretário adjunto de Turismo, Jaime Recena, participaram do encontro do Conselho Nacional de Turismo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A chegada desses parques no DF pode incrementar o rol de atividades econômicas do território, de acordo com Rollemberg. “[Esse evento] É uma oportunidade para apresentar Brasília e dizer do nosso interesse em atrair empreendimentos. O dono do Wet’n Wild pretende voltar com mais calma para estudar a possibilidade de instalar uma unidade do parque aqui”, contou.

A capital federal tem fatores climáticos e estruturais que favorecem a instalação de grandes grupos do ramo, segundo Jaime Recena, secretário adjunto de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. “ Temos posição estratégica central em relação ao continente sul-americano, com fácil conectividade com países vizinhos e todas as capitais brasileiras”, justificou.

Além disso, Recena destacou o período de estiagem como um diferencial.  “Temos uma temporada de muito mais sol do que chuva, o que privilegia os visitantes de parques temáticos.”

Entre as autoridades na reunião de hoje estavam o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o presidente da Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações, Greg Hale.

Edição: Marina Mercante