16/8/17 18:01
Atualizado em 17/8/17 às 9:13

Matrícula no #BoraVencer Concursos deve ser feita na quinta (17) e na sexta (18)

Lista com os aprovados e os endereços de onde vão estudar está publicada no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

A lista de segunda chamada dos aprovados para o #BoraVencer Concursos está disponível no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

Os selecionados devem se inscrever nesta quinta (17) e sexta-feira (18) no local de aula onde vão estudar (os endereços constam na relação da secretaria).

Para se matricular, são necessários os seguintes documentos (original e cópia):

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Título de eleitor
  • Comprovante de residência

Além disso, devem ser apresentadas uma foto 3×4 recente e uma declaração de veracidade das informações prestadas.

As aulas serão nos três turnos (matutino, vespertino e noturno), de segunda a sexta-feira, de 21 de agosto a 1º de novembro.

Serão 200 horas-aula de disciplinas como gramática, interpretação de texto, legislações, direito administrativo, direito constitucional, redação, raciocínio lógico e informática.

Ao todo, foram oferecidas 1.350 vagas para turmas na Asa Norte, na Asa Sul, em Brazlândia, em Ceilândia, no Gama, no Guará, em Planaltina, em Samambaia e em Taguatinga.

"Além da universidade e da profissionalização, eles (os alunos) também buscam a alternativa do concurso público"Aurélio Araújo, secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

Segundo o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo, a novidade serve para responder a um pedido dos estudantes que passaram pelas aulas preparatórias do #BoraVencer para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o vestibular e os cursos profissionalizantes.

“Sempre aplicamos avaliações ao final dos cursos e, por meio delas, percebemos que essa demanda estava presente. Além da universidade e da profissionalização, eles também buscam a alternativa do concurso público”, justifica Araújo.

De acordo com a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra, as matérias serão apresentadas por professores do mercado de cursinhos do Distrito Federal.

Como surgiu o #BoraVencer

O #BoraVencer foi criado para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem.

Desde 2016, a iniciativa soma 13 aulões, dois cursos intensivos e 22 mil estudantes. Desses, 753 foram aprovados em universidades públicas do DF.

O #BoraVencer Profissionalizante recebeu 3,5 mil jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner.

Para a linha Concursos, foram 5 mil jovens em dois aulões, com 400 aprovados para professor temporário e cerca de mil no certame para efetivos da Secretaria de Educação.