17/08/2017 às 14:03, atualizado em 17/08/2017 às 14:52

Cine Pedal Brasil faz exibição em Samambaia nesta sexta (18)

Público poderá assistir ao filme O Menino e o Mundo e ao documentário Bikes vs Carros. A projeção será gerada pelo próprio público, por meio do uso de bicicletas

Por Cibele Moreira, da Agência Brasília

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) traz para Brasília o Cine Pedal Brasil. A iniciativa itinerante vai projetar filmes com energia gerada pelo próprio público, por meio do uso de bicicletas. Serão dez sessões em diferentes regiões administrativas.

A primeira a receber o Cine Pedal Brasil é Samambaia. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (18), no estacionamento ao lado da Castelo Forte, das 17 às 21 horas.

[Olho texto=”Haverá dez bicicletas fixas e dez suportes para que os moradores possam encaixar as próprias bikes e um pedal manual para crianças, idosos e cadeirantes” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Haverá dez bicicletas fixas e dez suportes para que os moradores possam encaixar as próprias bikes — tanto infantis quanto para adultos — e um pedal manual para crianças, idosos e cadeirantes.

A energia produzida pelos pedais em movimento passará por um gerador e será distribuída para o projetor e para os equipamentos de som e iluminação.

Duas obras com temas relacionados à mobilidade urbana sustentável serão exibidas na programação. O documentário Bikes vs Carros, que mostra a dificuldade da luta para a utilização das bicicletas como meio de transporte; e o filme O Menino e o Mundo, produção brasileira que concorreu ao Oscar 2016 na categoria melhor animação.

[Olho texto=”Para comemorar o Dia Nacional do Ciclista, no sábado (19), o evento será na Estrutural, das 17 às 21 horas, no estacionamento do Restaurante Comunitário” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Para comemorar o Dia Nacional do Ciclista, no sábado (19), o evento será na Estrutural, das 17 às 21 horas, no estacionamento do Restaurante Comunitário.

No domingo (20), o cine pedal ocorrerá no Recanto das Emas, no estacionamento em frente ao Banco do Brasil, também no mesmo horário.

Essa é a segunda vez que a capital recebe o projeto. A primeira edição foi em setembro do ano passado, na Semana Nacional de Trânsito.

Cine Pedal Brasil

Samambaia

18 de agosto

Das 17 às 21 horas

No estacionamento ao lado da Castelo Forte – Quadra 302

Cidade Estrutural

19 de agosto

Das 17 às 21 horas

No estacionamento do Restaurante Comunitário – Setor Central

Recanto das Emas

20 de agosto

Das 17 às 21 horas

No estacionamento em frente ao Banco do Brasil — Avenida Comercial, Quadras 102 e 103

Edição: Paula Oliveira