17/08/2017 às 16:44

Proposta do PPCub tem novo site

Próxima audiência pública para discutir o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília será no sábado (19), no Museu Nacional

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Gestão do Território e Habitação

Os brasilienses contam com mais uma ferramenta para gestão do patrimônio cultural da cidade: o novo site da proposta do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub).

Fruto de trabalho da equipe técnica da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, a página na internet reúne documentos técnicos e registros das discussões promovidas para a construção do instrumento que pretende disciplinar os usos, a ocupação e os parâmetros de conservação e preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília, o CUB.

A plataforma contém, por exemplo, informações sobre a primeira proposta encaminhada à Câmara Legislativa em 2012; a segunda de 2013; e a revisão feita em 2014.

Além disso, documenta o processo de debates iniciado em 2015 e a íntegra das reuniões da câmara temática — criada em 2016 —, que pode ser acessada em áudio, atas e documentos de apoio.

Para que a comunidade em geral deixe contribuições e impressões sobre o PPCub, está ativo um fórum on-line.

O site hospeda ainda legislações que subsidiam o plano e o histórico de audiências e consultas virtuais que já ocorreram.

Audiência pública será no Museu Nacional

A próxima audiência pública sobre o PPCub será no sábado (19), às 9 horas, no auditório do Museu Nacional, no Conjunto Cultural da República (próximo à Rodoviária do Plano Piloto).

Os temas escolhidos para a reunião foram: Critérios e Diretrizes para Salvaguarda e a Divisão do Território do Conjunto Urbanístico de Brasília, e Diretrizes Setoriais para Mobilidade, Habitação e Espaços Públicos.

Veja o regulamento da audiência e o texto-base a ser debatido.