18/08/2017 às 10:54

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro seleciona artista para criar cartaz do evento

Interessados têm até 31 de agosto para se inscrever. O vencedor receberá prêmio de R$ 7 mil, além de ter o trabalho exposto e comercializado

Por Cibele Moreira, da Agência Brasília

Para comemorar a 50ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, será selecionado um artista do Distrito Federal para elaborar o cartaz comemorativo do evento. Interessados têm até 31 de agosto para encaminhar a arte, inédita, para o e-mail selecaocartaz@gmail.com.

O arquivo da obra precisa estar no tamanho A3 e em PDF. É permitido qualquer abordagem artística ou linguagem que tenha como foco o festival, seja foto-manipulação, pintura, ilustração, arte digital ou design gráfico.

O candidato deve informar no corpo do e-mail:

  • Nome completo
  • Nome artístico
  • Telefone
  • Currículo resumido
  • Um breve texto para apresentar o conceito do cartaz

O cartaz vencedor será escolhido com base em critérios como adequação estética, qualidade técnica, conceito e originalidade. O resultado será divulgado na primeira quinzena de setembro no site do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

A peça será incluída entre os produtos licenciados do evento, que estarão expostos no Cine Brasília e poderão ser comprados. Serão feitas cem cópias com a assinatura do autor. O artista selecionado ainda receberá um prêmio de R$ 7 mil.

O regulamento da seleção do cartaz está no site do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Edição: Paula Oliveira