18/08/2017 às 12:49

Via no P Norte será interditada para obras de infraestrutura do Sol Nascente

Intervenção, de 21 a 25 de agosto, terá duas etapas e é necessária para instalação da rede de esgoto no Trecho 2 do setor habitacional

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

A rede de esgoto que passa pela via principal do Residencial Vitória, no Trecho 2 do Sol Nascente, será instalada. Para isso, a via P2, no Setor P Norte de Ceilândia, precisará ser interditada. O processo será feito em duas etapas, de 21 a 25 de agosto.

Nos dias 21 e 22, os dois sentidos da via serão interditados. Já de 23 a 25, apenas a pista que segue do sentido norte para o sul ficará bloqueada. A nova rede precisa ser ligada à do P Norte.

Para isso, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) já foi notificado para organizar o fluxo. A Administração Regional de Ceilândia estará disponível para tirar possíveis dúvidas dos moradores, além de divulgar previamente o cronograma de mudanças.

[Numeralha titulo_grande=”R$ 95,5 milhões” texto=”Volume de recursos investidos nessa etapa de obras no Sol Nascente” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a administração pelo telefone (61) 3471-9863.

Em todo o Trecho 2, as obras de infraestrutura englobam a execução de 30,3 quilômetros de redes de drenagem, construção de três lagoas de retenção e pavimentação de 493,5 mil metros quadrados de vias.

Isso equivale a 70 quilômetros de comprimento por 7 metros de largura. Na área de esgoto, o Trecho 2 ainda está com redes coletoras em implementação, mas todo o setor já dispõe de abastecimento de água.

Os serviços de drenagem estão 52% prontos, e 30% da pavimentação já está executada.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A previsão de conclusão da obra do Trecho 2 é para o segundo semestre de 2018.

Serão investidos R$ 95,5 milhões, com recursos provenientes da Caixa Econômica Federal, além da contrapartida do governo local.

Edição: Vannildo Mendes