21/8/17 19:54
Atualizado em 22/8/17 às 10:50

Interessados na compra de lotes em Vicente Pires ganham mais 25 dias para se cadastrar

Moradores do Trecho 3 têm até 15 de setembro para manifestar interesse na aquisição direta. Prazo da Terracap terminaria nesta segunda (21)

O governo de Brasília prorrogou para 15 de setembro o prazo de cadastramento dos moradores do Trecho 3 do Setor Habitacional Vicente Pires interessados em comprar lotes da região.

O período de registro aberto pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) em 29 de junho para promover a venda direta dos terrenos venceu nesta segunda-feira (21). Dos cerca de 4 mil interessados, 1,2 mil ainda não se cadastrarem no site da empresa.

1,2 milQuantidade de pessoas que ainda não se cadastraram no site da Terracap para a compra direta

Devido à quantidade de pessoas que não se pronunciaram, a Terracap decidiu estender a inscrição por mais 25 dias.

Nessa etapa, os moradores do Trecho 3 — antiga Colônia Agrícola Samambaia — informam à Terracap se têm interesse em adquirir os lotes.

Quem quiser seguir no processo deve acessar o site www.terracapregularizacao.com, preencher um formulário e informar os dados pessoais e os do imóvel ocupado.

O cálculo do preço de cada lote leva em consideração a infraestrutura urbana e a valorização do local. O valor final deve constar em edital de chamamento público.

Está apto a comprar os terrenos quem não tem outro imóvel residencial no DF e comprovar que ocupava o lote antes de dezembro de 2016.

Os moradores terão três opções de pagamento: financiamento pela própria Terracap, em até 240 meses; à vista, com desconto de 15%; e por meio de instituições financeiras, com desconto de até 15%.