23/08/2017 às 15:37, atualizado em 23/08/2017 às 16:55

Lago Sul comemora 57 anos

Programação de aniversário, elaborada em parceria com comerciantes locais, se inicia na sexta (25). No domingo, o Parque da Asa Delta será reaberto

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Lago Sul

Organizado pela Administração Regional do Lago Sul em parceria com comerciantes locais, o aniversário dos 57 anos da região terá desfile, exposição, corrida e entrega de obras (veja a programação).

A região administrativa nasceu com a construção de casas para servir de residência a diretores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), à época da construção da cidade, no fim da década de 1950.

Aniversário de 57 anos do Lago Sul

O nome Lago Sul originou-se da posição geográfica da área, à margem sul do Lago Paranoá. São aproximadamente 7 quilômetros da administração regional, na QI 13, até a Rodoviária do Plano Piloto, ligados por três pontes: Honestino Guimarães, das Garças e Juscelino Kubitschek.

De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios de 2014, da Companhia de Planejamento do DF, a população urbana é estimada em 31.206 habitantes, e a média da renda domiciliar, em R$ 21.794,64.

Parque da Asa Delta será reaberto

A programação de aniversário do Lago Sul inclui a reabertura do Parque da Asa Delta, entre as QLs 12 e 14. Depois de quase dois anos fechado, o local recebeu ciclovia e trilhas. A cerimônia será no domingo (27), às 9 horas.

Também faz parte da festividade o 29º Encontro de Veículos Antigos do Centro-Oeste, de 25 a 27 de agosto, no Pontão do Lago Sul. Promovido pelo Veteran Car Club de Brasília, o evento conta com a parceria da administração regional, que cedeu o espaço.

Edição: Paula Oliveira