25/08/2017 às 18:05, atualizado em 28/08/2017 às 09:13

Divulgada lista de inscritos no #BoraVencer de domingo (27)

Aulão preparatório para o vestibular e o Enem será a partir das 13 horas, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Por DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JUVENTUDE

A lista dos inscritos no aulão do #BoraVencer de domingo (27) está publicada no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. O tema será linguagens e códigos, com gramática, interpretação de texto, literatura, inglês, espanhol e artes.

Para este semestre estão previstas ainda aulas de ciências humanas, em 2 de setembro; redação e matemática, em 30 de setembro; e ciências da natureza, em 8 de outubro.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os encontros preparatórios para ingresso no ensino superior são gratuitos e ocorrerão a partir das 13 horas, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental).

Desde 2016, já foram dados 13 aulões e dois cursos intensivos, que atenderam 22 mil estudantes. Desses, 759 foram aprovados em universidades públicas do DF.

Transporte gratuito sairá da Rodoviária do Plano Piloto das 11 às 14 horas

No dia das aulas, a secretaria vai fornecer transporte gratuito aos alunos. O ônibus parte da plataforma inferior A (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 11 às 14 horas. No fim da aula, o coletivo faz o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária).

Em 28 de outubro, uma semana antes da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o #BoraVencer promoverá o aulão de dicas, com revisão geral de conteúdo para a prova.

A tarde de estudo será no Ginásio Nilson Nelson, a partir de 13 horas. O Enem 2017 será aplicado em dois domingos: 5 e 12 de novembro.