29/8/17 15:47
Atualizado em 29/8/17 às 17:08

Escola Classe Ipê, no Park Way, abre 15ª edição do projeto Preservar

Lançamento oficial será nesta quinta (31), em chácara no Núcleo Rural Vargem Bonita onde alunos da unidade pública de ensino guiam visitas para mostrar cultivo de plantas medicinais

Será lançada oficialmente nesta quinta-feira (31), no Núcleo Rural Vargem Bonita, no Park Way, a 15ª edição do projeto Preservar, que começou em 24 de agosto.

Até 6 de setembro, época de colheita de camomila, alunos de 9 e 10 anos da Escola Classe Ipê atuam como monitores em visitas guiadas à chácara onde o programa é desenvolvido.

6 de setembroÚltimo dia de visitas do projeto Preservar

As crianças são acompanhadas de dois farmacêuticos de uma rede de farmácia de manipulação do Distrito Federal, idealizadora do projeto.

O objetivo é manter viva entre as futuras gerações a curiosidade sobre a tradição do cultivo de plantas medicinais — também usadas como tempero culinário e para fins cosméticos — e os benefícios que elas trazem.

A iniciativa é voltada para estudantes e educadores de colégios públicos e particulares (ensinos fundamental e médio) e universitários da área de saúde.

Qualquer pessoa pode agendar a visitação, de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde. Basta ligar para o telefone (61) 3346-7984.

Desde que foi criado, em 2001, o projeto Preservar já recebeu mais de 20 mil estudantes. Em 2003, foi agraciado com o Prêmio Candango de Excelência em Recursos Humanos, conferido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos — Seccional Distrito Federal (ABRH-DF).

Lançamento oficial da 15ª edição do projeto Preservar

31 de agosto (quinta-feira)

Visita guiada das 9h30 ao meio-dia

No Núcleo Rural Vargem Bonita, Chácara 21