29/08/2017 às 11:34, atualizado em 29/08/2017 às 12:36

Prêmio para professores de educação infantil está com inscrições abertas

Interessados têm até 20 de setembro para apresentar trabalhos. Os seis melhores serão publicados em revista especializada

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Educação

Para identificar, valorizar e dar visibilidade ao trabalho pedagógico dos professores das escolas públicas da Secretaria de Educação do DF e das instituições parceiras, foi lançado o 1o Prêmio Professores de Educação Infantil do Distrito Federal.

Os candidatos podem se inscrever até 20 de setembro, em duas categorias: Creche e Pré-escola. Para isso, têm de acessar o link de inscrições, preencher o cadastro e submeter o chamado relato de experiência.

O trabalho deve descrever, analisar, registrar e avaliar experiências e práticas pedagógicas desenvolvidas pelo professor autor com a própria turma.

Além disso, precisa evidenciar o currículo da educação infantil e estar contemplado no projeto político-pedagógico da unidade escolar.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Conforme o edital, somente serão aceitas experiências desenvolvidas em 2016 e neste ano, com resultados comprovados até a data de envio do relato.

Os seis vencedores — três de cada categoria — terão os trabalhos publicados na Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal.

De acordo com a Secretaria de Educação, esse prêmio se alinha com a estratégia 7.29, da Meta 7 do Plano Distrital de Educação: “Garantir meios e instrumentos de multiplicação dos bons projetos desenvolvidos pelos profissionais de educação da rede pública de ensino, valorizando estes profissionais e fortalecendo a qualidade da educação”.

1o Prêmio Professores de Educação Infantil do Distrito Federal

Inscrições: até 20 de setembro (quarta-feira)

Resultados em 25 de outubro

Esclarecimento de dúvidas: pelo e-mail premioprofessores.eidf@gmail.com

Mais informações no edital