30/08/2017 às 11:20, atualizado em 30/08/2017 às 17:24

Obras de infraestrutura no Buritizinho vão beneficiar cerca de 6 mil moradores

Governador Rodrigo Rollemberg esteve nesta quarta-feira (30) no setor para vistoriar as intervenções, que estão cerca de 90% executadas

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

As obras de infraestrutura e urbanização do Setor Habitacional Buritizinho estão executadas 89,6% na parte de drenagem pluvial e 85% na de pavimentação.

Governador Rodrigo Rollemberg esteve nesta quarta-feira (30) no setor para vistoriar as intervenções, que estão cerca de 90% executadas.

Governador Rodrigo Rollemberg esteve nesta quarta-feira (30) no setor para vistoriar as intervenções, que estão cerca de 90% executadas. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

As intervenções foram vistoriadas nesta quarta-feira (30) pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Cerca de 6 mil moradores serão beneficiados.

“Estou impressionado com a transformação. Na primeira vez em que estive aqui, vi lama e poeira. Hoje, a cidade está ganhando infraestrutura, pistas asfaltadas e calçadas com acessibilidade”, disse.

Rollemberg destacou ainda que o mesmo ocorre no Porto Rico, no Sol Nascente e em Vicente Pires. “Essas áreas estão se transformando em excelentes lugares para morar.”

As benfeitorias na região incluem 8 quilômetros de redes para captação de água da chuva, 51,5 quilômetros de calçadas, 22 quilômetros de meios-fios e 11 quilômetros de ruas pavimentadas em asfalto ou bloquetes intertravados.

[Olho texto=”“Estou impressionado com a transformação. Na primeira vez em que estive aqui, vi lama e poeira. Hoje, a cidade está ganhando infraestrutura, pistas asfaltadas e calçadas com acessibilidade”” assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Também serão construídos dois conjuntos de duas lagoas de contenção das águas de drenagem.

As obras, iniciadas no ano passado, têm investimento de cerca de R$ 30 milhões e abrangem uma área de 90 hectares.

Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) — Pavimentação e Qualificação de Vias, com contrapartida do governo de Brasília.

A expectativa, segundo o governador, é que a entrega das obras ocorra em outubro deste ano. “Vamos dar para a população uma cidade com redes de esgoto e de águas pluviais, ruas asfaltadas e calçadas com acessibilidade”, resumiu.

Andamento das obras no Buritizinho

O Setor Habitacional Buritizinho está dividido em cinco quadras residenciais, mas, para a execução das obras, a área foi fracionada em sete lotes.

Nos de número 2 e 3, as obras de drenagem pluvial, pavimentação e instalação de passeios (calçadas e os meios-fios) estão concluídas.

No Lote 1, os trabalhos de drenagem estão em 98%, e pavimentação e passeios, em 50% cada um. No Lote 4, foi executada a drenagem, 75% da pavimentação e 60% da instalação de passeios.

Neste momento, as obras estão concentradas nos Lotes 5, 6 e 7, onde são construídas lagoas de contenção das águas de drenagem.

Edição: Paula Oliveira