05/09/2017 às 19:29, atualizado em 18/09/2017 às 11:04

Cidades Limpas retira 15 carcaças abandonadas em Taguatinga

Ação teve início nesta terça (5) no Setor de Oficinas da M Norte e segue amanhã (6) no Setor H Norte. Força-tarefa inclui reforço na iluminação e recolhimento de entulho

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria das Cidades

Quinze carcaças de veículos foram retiradas das ruas de Taguatinga nesta terça-feira (5), no Setor de Oficinas da M Norte (QNM 34). A ação, parte do programa Cidades Limpas, também resultou na troca de 10 lâmpadas queimadas, no reforço de cinco postes (com um braço extra de luz) e no recolhimento de três caminhões de entulho. O trabalho continua amanhã (6) no Setor H Norte.

Carcaças de carros foram retiradas no Setor de Oficinas M Norte, em Taguatinga, em ação do Cidades Limpas.

Carcaças de carros foram retiradas no Setor de Oficinas M Norte, em Taguatinga, em ação do Cidades Limpas. Foto: Secretaria das Cidades

Foram identificadas e notificadas cerca de 40 estruturas passíveis de serem removidas. Em junho, em ação anterior também na região administrativa, foram recolhidas 59 estruturas desse tipo.

De acordo com a Secretaria das Cidades, que coordena a força-tarefa, moradores constantemente reclamam que os veículos abandonados viram reservatórios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti — transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya — e também podem servir como esconderijos para criminosos.

As sucatas serão armazenadas no pátio de obras da Administração Regional de Taguatinga (QNE 16, Área Especial). Os proprietários que quiserem reavê-las precisam regularizar a documentação dos veículos.

Cidades Limpas fica em Taguatinga até 15 de setembro

Iniciada em 28 de agosto, a força-tarefa do Cidades Limpas segue em Taguatinga até 15 de setembro.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Desta vez, as ações ficam concentradas na parte sul. O programa retornou à cidade devido ao tamanho da região. O primeiro mutirão ocorreu de 5 a 23 de junho, predominantemente na área central.

As atividades contam com o apoio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), da Companhia Energética de Brasília (CEB), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e da Administração Regional de Taguatinga.

Edição: Marina Mercante